Em uma chegada em sprint, Renco Evenepoel venceu a etapa batendo Jonas Vingegaard e Juan Ayuso na primeira chegada ao alto na Vuelta 2023. Com o resultado o campeão belga assume a camisa de líder da Vuelta 2023.
Vuelta 2023 – Etapa 3 – Súria a Arinsal
Após duas etapas muito complicadas onde a organização da Vuelta foi duramente questionada, a Vuelta seguiu para Andorra. A primeira incursão da Vuelta nas montanhas logo no terceiro dia. Após largarem na pequena Súria, o pelote seguiu para o Coll d’Ordino já em território de Andorra com 19,8km a 4,9% de inclinação. Depois de uma descida os ciclistas escalaram a subida até a estação de esqui de Arinsal com 6,9km a 8,2% com trechos que ultrapassam os 10%.
Restando 25km para o final o camisa vermelha, Andrea Piccolo sobrou do pelote. Na ponta Damiano Caruso e Lennard Kamna escaparam e entraram na subida final com mais de um minuto sobre o grupo perseguidor. A três quilômetros do final, Sepp Kuss (Jumbo) atacou, passou por Caruso e Kamna e foi marcado por Marc Soler. O grupo de favoritos ainda estava “largo” com os favoritos se marcando.
Nos metros finais, Remco Evenepoel atacou, venceu a etapa e logo depois caiu ao se chocar com uma convidada, ficando com o rosto todo ensanguentado.Com o resultado o campeão belga assume a camisa de líder da Vuelta 2023.
Classificação da Vuelta 2023 após 3 etapas
Results powered by FirstCycling.com