Sempre noticio aqui no pelote motivos para você pedalar, essa é a intenção deste site. Acontece que existem certas datas que invariavelmente tudo da errado e sem dúvidas o final de semana que antecede o natal é um dos mais sangrentos para ciclistas. Todo ano é a mesma coisa, motoristas bêbados, com sono ou simplesmente distraídos acabam por lesionar ou vitimar ciclistas.
Nesta manhã de 23 de dezembro ao menos duas famílias estão em prantos. Rodrigo Tozo de São José do Rio Preto em São Paulo morreu enquanto pedalava no acostamento da rodovia Washington Luiz com amigos que foram hospitalizados no hospital de Base. O motorista embora tenha prestado socorro e não estivesse embriagado não soube ou não quis dizer o motivo de invadir o acostamento. Rodrigo deixa esposa e filho pequeno.
Já em Pernambuco, dois ciclistas faleceram após serem atropelados na BR-428 na zona rural de Petrolina. O motorista, Lucas Roberto da Siliva que acabara de sair de uma festa e visivelmente embriagado foi detido pelos demais ciclistas do grupo até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Anaelton Rodriguez faleceu na hora enquanto Rogério Teles de Siqueira a caminho do hospital. Anaelton deixa dois filhos e esposa. Em teste do bafômetro Lucas acusou 0,53mg/l, sendo preso em flagrante por homicídio culposo qualificado, sua permissão para dirigir estava vencida desde novembro.
em atualização