Hoje acontece a 73ª Dwars door Vlaanderen em português Através dos Flandres, uma prova que sempre foi uma semi clássica mas que subiu de nível alguns anos atrás e teve a organização passada a Cycling Flanders, mudou a data para a semana entre a E3 Harelbeke e a Ronde Van Vlaanderen e com isso atrai os principais ciclistas de clássicas num verdadeiro aquecimento para a segunda monumento da temporada a Ronde van Vlaanderen (Volta aos Flandres).
Com 181km no oeste de Flandres a prova tem doze subidas sendo quatro delas em paralelepípedos além de vários trechos de paralelepípedos nas estreitas estradas belgas:
A vasta maioria das vitórias são de ciclistas belgas, 54 ao todo ante 12 holandesas e 2 vitórias australianas. Entre os favoritos está Niki Terpstra da Quick Step que venceu prova por duas vezes (2012 e 2014) além dos belgas Yves Lampaert (Quick Step), Jens Debsschere (Lotto Soudal), Jelle Wallays (Jelle Wallays) vencedores dos três últimos anos. Não é uma prova para grande esforço dos maiores ciclistas clássicos mas estarão na prova Philippe Gilbert, Greg Van Avermaet e Alejandro Valverde.
A prova tem previsão de transmissão via WatchEspn a partir das 9:30 horas da manhã.