Michael Matthews venceu dura chegada no Giro d’Italia

Luiz Papillon 1

Australiano vence etapa, quebra jejum em final explosivo! Favorito Mads Pedersen foi segundo com Kaden Groves completando o pódio. Remco Evenepoel segue líder do Giro.

Michael Matthews vence no Giro d'Italia | Foto Reuters
Michael Matthews vence no Giro d’Italia | Foto Reuters

Giro d’Italia 2023 – Etapa 3 – Vasto a Melfi – 213km

Após as polêmicas sobre a etapa 2 onde Kaden Groves iniciou um movimento que resultou na queda de diversos ciclistas, dessa vez o Giro teve uma etapa mais tranquila, mas não menos emocionante. Thibaut Pinot conquistou a camisa de montanha enquanto Remco seguiu lutando pelas metas intermediárias de bônus com Roglic. Na chegada em rampa em um longo sprint o australiano Michael Matthews reencontrou a vitória. Muito emocionado declarou que chegou a duvidar que poderia continuar a ser um ciclista profissional:

“Isso é extremamente importante, estou sem palavras. Isso é mais do que eu poderia sonhar, não é apenas uma vitória é realmente especial. Todos os contratempos me fizeram duvidar se queria continuar a ser um ciclista, fiquei fora da bike por algumas semanas. Finalmente percebi que o ciclismo é meu esporte, meu hobby, meu objetivo e meu sonho. Eu não poderia desejar um emprego melhor, muitos teriam desistido há muito tempo em situação semelhante, mas não eu, eu continuo voltando.” disse Michael Matthews

O contexto dessa declaração envolve um jejum de quase 300 dias sem vencer. Matthews venceu no Tour de France de 2022 e depois foi segundo no GP do Québec e terceiro no mundial na Austrália. Teve de desistir da Paris-Nice por covid-19 e encarou uma baixa na performance desde então.

Pela classificação geral, Remco Evenepoel segue com a maglia rosa de líder com 32s de vantagem sobre o português João Almeida. Jonathan Milan é o melhor por pontos e Thibaut Pinot o melhor escalador. Remco acumula ainda a camisa de melhor jovem, vestida na quarta etapa por Almeida, já que ambos tem menos de 25 anos de idade.

Classificação do Giro d’Italia 2023

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga tem vitória francesa no Giro e norueguez assume a maglia rosa!

No dia da primeira etapa séria de montanha no Giro, a vitória ficou com a fuga para o francês de 27 anos Aurlelién Paret-Peintre que bateu Andreas Leknessund na chegada. Leknessund que era o mais bem colocado na fuga também assumiu a liderança do Giro enquanto Toms Skukins foi o […]

Receba as novidades em seu e-mail