Étoile de Bessèges 2022

Luiz Papillon

Disputada em cinco etapas a partir desta quarta feira, a Étoile de Bessèges 2022 é o início de temporada para nomes como Richard Carapaz e Filippo Ganna.

Etoile de Bességes 2022
Etoile de Bességes 2022

Etoile de Besseges 2022

A prova criada em 1971 por Roland Fangille, a “Estrela” de Besseges começou como uma clássica mas em 1974 tornou-se uma disputa por etapas na belíssima região do Gard e Languedoc-Roussillion. Desde 2005 faz parte do calendário UCI Europe Tour no nível 2.1. Entre os ciclistas que já venceram a prova estão Adri van der Poel em 1988 e Jean Paul van Poppel em 1994, pais de ciclistas da atualidade como Mathieu van der Poel e Danny van Poppel.

Entre os ciclistas que estarão na Etoile de Besseges está o equatoriano Richard Carapaz, o neerlandês Bauke Mollema e o dinamarquês Mads Pedersen. Ao todo nove equipes WorldTour e oito equipe ProTeam disputarão a prova além de três equipes locais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Equipe Qhubeka retorna às origens

A equipe sul-africana Qhubeka deixou o WorldTour após a antiga patrocinadora Nexthash não honrar os compromissos contratuais. Agora como equipe continental africana a equipe retoma as atividades. Entre os quatorze ciclistas anunciados, está Nicholas Dlamini que sempre competiu pela equipe no WorldTour. Com base operacional em Lucca na Itália, a […]
Douglas Ryder e uma criança | Foto Jean Smyth / Divulgação Team Qhubeka

Receba as novidades em seu e-mail