A marca de pneus Vittoria, que estava a 30 anos sob controle holandês, foi vendida para um grupo de Private Equity (investimento em empresas de capital fechado, fora da bolsa de valores).
A venda veio juntamente com a aposentadoria de Rudie Campagne aos 76 anos. Campagne, é o holandês que comandou a compra e presidiu a empresa desde os anos 90. Através das ultimas três décadas sob o comando de Campagne, a Vittoria saltou de 180 para 1.300 funcionários e volume anual de negócios na casa dos 60 milhões de euros. Atualmente a Vittoria produz cerca de 7 milhões de pneumáticos a cada ano. Campagne seguirá por um tempo determinado como membro do conselho da Vittoria e presidente de honra vitalício.
Para o lugar de Rudie Campagne, outro holandês, Stijn Vriends de 48 anos. A Wise-Equity é um fundo privado italiano com sede em Milão.
“Eu e meus sócios sempre desejamos trazes a marca de volta a Itália, berço do ciclismo mundial. Entregar as rédeas a Wise Equity parece, portanto o encerramento de um ciclo” disse Rudie Campagne.
A Vittoria está de mudança, para uma nova sede em Bérgamo, onde investiu cerca de 7 milhões de euros e cujas instalações manterão pesquisa de compostos e polímeros em sintonia com a cooperação científica da comunidade européia em torno do Grafeno.