Quando o velocista principal perde a roda no sprint, não tem como esperar, e assim a função de disputar a chegada pela Deceuninck Quick Step coube ao francês Flórian Sénéchal de 28 anos. Sénéchal conquistou sua primeira vitória WorldTour na carreira ao bater o italiano Matteo Trentin da UAE Team Emirates. O também italiano Alberto Dainese completou o pódio pela equipe DSM.
Vuelta 2021 – Etapa 13 – Belmez a Villanueva de la Serena – 203.7km
Uma etapa longa, plana de transição pela Extremadura, assim foi a etapa 14 da Vuelta, a mais longa da edição 2021 com 203.7km. Omar Fraile (Astana) e Max Schachmann (Bora) não largaram. A fuga do dia teve a participação de três ciclistas:
- Álvaro Cuadros – Caja Rural
- Luis Ángel Maté – Euskaltel
- Diego Rubio – Burgos BH
A etapa foi tranquila a exceção do vento cruzado a 60km do final que chegou a dividir o pelote, mas logo depois com o grupo compacto a etapa seguiu num ritmo mais leve. Restando 13km para o final, Fabio Jakobsen venceu o sprint intermediário e dai em diante foi tudo preparação para o sprint.
E a surpresa foi que no quilômetro final, o velocista da Deceuninck Quick Step, perdeu o trem de embalada e a solução da equipe foi deixar o último embalador com a honra de disputar a chegada. Coube ao francês Flórian Sénéchal no sprint vencer o italiano Matteo Trentin conquistando a vitória na etapa. O também italiano Alberto Dainese completou o pódio.