Seis empresas tentam comprar a Mavic

Luiz Papillon

Ás vésperas de audiência que decidirá o futuro da fabricante de rodas e componentes Mavic, o representante do sindicato dos funcionários revela que apenas 6 das 14 empresas que apresentaram propostas reuniram condições para a rodada final no Tribunal de Grenoble.

Uma sétima empresa, justamente a que fez a melhor proposta em termos de manutenção de empregos, a start-up Whattofornow, não teria entregue a documentação no prazo, especialmente no que diz respeito a garantia bancária de financiamento.

O sindicato se mostrou favorável as propostas de quatro candidatos, mais precisamente:

  • Bourrelier (antigo grupo Bricorama)
  • Pelican Ventures
  • Kindernay CA Tech
  • Chamatex que formou um consórcio com outros quatro empreendedores, Salaun, Marias, Delorme e Vigouroux.

A quinta selecionada é a associação entre Ronal Le Moal, Didier Poulmaire e Bernard Hinault. Em acordo com Gérard Meunier, representante do sindicato, as propostas refinadas entregues no último dia 10, elevaram substancialmente a manutenção de empregos. Já quanto o consórcio de Ronal Le Moal, não se tem notícia de mudança na proposta.

Desde maio, a Mavic foi colocada em recuperação judicial em função da suspeita de fraude na venda da empresa para um fundo americano. Espera-se que além da decisão acerca do comando da Mavic, seja estabelecida uma correlação com a Salomon no que tange a negociação suspeita.

A audiência para divulgação da decisão do tribunal está marcada para esta quinta feira 16 de julho.  A Mavic atualmente emprega 250 pessoas, sendo 170 na sede da sua antiga controladora a Salomon próximo a Annecy além de mais 50 funcionários em Saint Trivier.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sibiu Tour na Romênia terá Mathieu Van der Poel

No próximo dia 23 começará o Sibiu Tour, na Romênia. Apesar do surgimento de uma segunda onda de casos de coronavírus na Romênia, a prova está confirmada pelas autoridades locais. 10º Sibiu Tour A prova de quatro etapas está em sua décima edição e contará com a presença de duas […]

Receba as novidades em seu e-mail