Um dos percusores da modalidade de Trial no Brasil, Fredy Tejada faleceu neste domingo em Campos do Jordão – SP. Fredy de 65 anos participava do L’etape do Tour de France.
Durante a descida da “Serra Nova de Campos”, um toque de rodas levou ao chão um ciclista de 65 anos, era Fredy Tejada, multicampeão de Trial Moto. O socorro foi rápido, os paramédicos fizeram o possível para reanima-lo e transferi-lo de helicóptero para o hospital de Taubaté, onde Tejada não sobreviveu aos ferimentos.
Fredy Tejada
Um dos desbravadores do Moto Trial no Brasil, Tejada foi para Europa em 1986 para conhecer de perto as escolas e técnicas do primeiro mundo. No retorno ao Brasil, Tejada se estabeleceu como um dos grandes nomes da modalidade. Engenheiro e foi por anos representante da marca Gas Gas no Brasil. Foi grande incentivador de jovens talentos como Valter Fernandes, bicampeão brasileiro de Trial Indoor e campeão brasileiro de Trial Outdoor. Fredy deixa a esposa Martha e o filho Pedro.
Comunicado oficial da Organização do L’Étape Brasil
É com pesar que a organização do L’Étape Brasil by Tour de France lamenta o falecimento do ciclista Fredy Tejada neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP).
O atleta, que estava inscrito na distância de 94 quilômetros e participava de sua sétima edição da prova, sofreu uma queda durante o percurso. O acidente ocorreu no KM 38 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro por volta de 8h30.
O ciclista de 65 anos recebeu pronto atendimento da equipe de resgate após o acidente, sendo levado com vida pelo helicóptero Águia para o Hospital Regional de Taubaté. A morte foi confirmada às 20h30 pela equipe médica do hospital.
A organização do L’Étape Brasil by Tour de France lamenta o ocorrido e presta profundas condolências à família de Fredy, uma pessoa querida por todos e um dos fidelis da prova.
Fidelis são participantes que competiram em todas as edições do L’Étape Brasil e o Fredy era um apaixonado pelo ciclismo.
Nossa única preocupação nesse momento de dor é confortar a família.