Superman López vence etapa rainha da Vuelta!

Luiz Papillon

Em uma subida duríssima com chegada no ‘meio das núvens’ o colombiano Miguel Ángel López o “Superman” venceu na Vuelta! Superman atacou restando 5km para o final para não ser mais alcançado. Atrás Roglic atacou restando 3km e teve a companhia de Mas e Bernal até no finalzinho quando deu uma última pancada para ficar com a segunda colocação. Em terceiro ficou Enric Mas.

Superman Lopez ataca na Vuelta | Captura TV
Superman Lopez ataca na Vuelta | Captura TV

Com o resultado, Primoz Roglic segue liderando a Vuelta com 2’30” sobre Enric Mas e 2’53” sobre Superman López.

Vuelta 2021 – Etapa 18 – Sala ao Altu d’El Gamoniteiru – 162,6km

Muito espera a etapa 18 da Vuelta não decepcionou e merece ser vista e revista pelo fã do ciclismo. Com duas subidas longas de primeira categoria, uma de segunda e uma chegada ao alto em categoria especial inédita, a etapa é por muitos considerada a etapa rainha desta edição.

Com 10km de etapa um grupo de 32 ciclistas escapou e começaram a escala o Puertu de San Llanrienzu. Na escalada Michael Storer da equipe DSM atacou e venceu a meta, seguido por Thymen Arensman e Rafal Majka. A próxima subida seria o Alto de la Cobertoria, também de primeira categoria. Novamente Michael Storer passou na frente, tornando-se o dono da camisa de montanha da Vuelta. O movimento fez o colega de equipe e detentor da camisa de montanha, Romain Badert atacar do pelote para defender pontos de montanha. No Altu la Segá o del Cordal, nova vitória de Storer, com Bardet em segundo.

Assim que os escapados chegaram nos primeiros patamares do Gamoniteiru, Bardet foi absorvido pelo pelote enquanto Storer seguia 2:10 a frente. Estreante na Vuelta, o Altu d’El Gamoniteiru é um colosso com 14.6km e 1762m de escalada com inclinação média de 9,8%.  Logo nos primeiros quilômetros de escalada, Storer foi neutralizado.

Dai em diante foi ataque atrás de ataque e o melhor ataque veio de Miguel Ángel López da Movistar. O colombiano acelerou a 5km do final e escapou do grupo dos favoritos. Atrás Primoz Roglic esperou um pouco até atacar restando menos de 3km para o final. Com Roglic apenas Bernal e Enric Mas conseguiram se sustentar.

No final Miguel Ángel López não foi mais alcançado vencendo pela primeira vez nesta edição da Vuelta. Roglic ainda conseguiu nos metros finais abrir vantagem sobre Enric Mas para ficar com o segundo lugar e o espanhol completou o pódio.

Com o resultado, Primoz Roglic segue liderando a Vuelta com 2’30” sobre Enric Mas e 2’53” sobre Superman López.

Classificação da etapa 18 da Vuelta 2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Outdoor contra ciclistas é retirado de estrada de SP

No começo dessa semana um outdoor contra ciclistas, desencorajando o ciclista a utilizar uma rodovia sob concessão em São Paulo mobilizou ciclistas de todo estado. Reação da Aliança Bike motivou retirada do outdoor e retratação!   Aliança Bike sai em defesa do ciclista Enquanto entidades oficiais como a CBC (Confederação […]

Receba as novidades em seu e-mail