Mathieu van der Poel canibaliza o GP Sven Nys

Luiz Papillon

Um novo canibal em Baal! Mathieu van der Poel esmagou a concorrência no GP Sven Nys e venceu com uma diferença absurda para os demais. Para Wout van Aert e companhia, restou a luta pelo segundo lugar.

Mathieu van der Poel vence | Foto @Belga
Mathieu van der Poel vence | Foto @Belga

GP Sven Nys – Baal – Bélgica

Os domínios do Canibal de Baal marcam o dia 01/01 no cyclo-cross. Sven Nys tido como o maior ciclista da disciplina tem o apelido de Kanniball van Baal e foi na vila em que cresceu que montou um circuito de cyclo-cross 85% natural e um centro de treinamento que leva seu nome. É ali que atletas de todos os níveis treinam para adquirir conhecimento na modalidade e onde acontece o GP Sven Nys.

As condições climáticas “ajudaram” a deixar o local muito lamacento. Entre as mulheres a vitória ficou com Fem van Empel. A expectativa para a prova masculina era enorme, continuaria Van der Poel com a supremacia? Assim que os ciclistas largaram, Wout van Aert mostrou que estava disposto a mudar essa história. Wout assumiu a responsabilidade de puxar  a ponta da prova e foi seguido por Mathieu van der Poel e Pim Ronhaar. Um pouco atrás o filho da fera, Thibau Nys.

Durante a segunda volta, Van der Poel se aproveitou do trecho de lama para começar a construir uma vantagem sobre Wout van Aert. Ao final da segunda volta a vantagem já era de 10 segundos e Pim Ronhaar assumiu a segunda colocação. Atrás Tom Pidcock se destacava na perseguição em quarto lugar. O massacre começou!

Enquanto Ronhaar e Wout van Aert iam duelando, Van der Poel abria uma vantagem enorme, ao final da terceira volta já eram 49s e na quarta volta 1m05. Fim de jogo!

  1. Mathieu van der Poel – Alpecin Deceuninck  57:24
  2. Wout van Aert – Visma Lease a Bike +1:54
  3. Pim Ronhaar – Baloise Trek Lions +2:44

https://www.youtube.com/watch?v=dO-j0gsZdRg

Troféu X2O Badkamers

O Troféu X2O Badkamers é uma disputa por tempo no qual o ciclista vai acumulando vantagem para os demais. Quando não comparece a uma etapa, o tempo é acrescido de um minuto, na segunda falta, dez minutos, que foi o caso de Van der Poel nessa temporada. Ainda assim Van der Poel já ocupa a quarta colocação geral, a 5:41 do líder Lars van der Haar.

  1. Lars van der Haar 3h58min35s
  2. Eli Iserbyt +01m38s
  3. Cameron Mason +01m46s
  4. Mathieu van der Poel +05min46s
  5. Toon Vandebosch +07min14s.

No calendário de Mathieu van der Poel, o campeão mundial ainda participará de duas etapas da X2O, em Koksijde no próximo dia 04 e em Hamme no dia 27/01.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour Down Under abre a temporada de ciclismo com brasileiro na disputa

Brasileiro Vinicius Rangel disputará o Tour Down Under pela primeira vez. Bicampeão mundial entre 2020 e 2021, o francês Julian Alaphilippe é destaque. Disputado desde 1999, o Tour Down Under acontece na região de Adelaide na Austrália entre os dias 16 e 21 de janeiro. O programa prevê também uma […]

Receba as novidades em seu e-mail