Crianças que praticam esportes têm melhor desempenho físico e mental

Luiz Papillon
Prova de ciclismo infantil gratuita visa conscientizar a importância do esporte.
Antigamente, ser criança era sinônimo de muitas brincadeiras que envolviam atividades físicas. Consequentemente era raro se ouvir relatos de problemas de saúde relacionados ao sedentarismo nesta faixa etária. Os tempos mudaram, e hoje a maioria das brincadeiras escolhidas pelos pequenos não envolvem muito esforço físico. Isso desencadeou uma mudança gigantesca no quadro de saúde física e mental das crianças e adolescentes.
Segundo um estudo publicado pelo British Journal of Sports Medicine, feito com jovens entre 6 e 18 anos, a atividade física aumenta os níveis de aptidão cardiorrespiratória e muscular, e previnem doenças cardiometabólicas, como diabetes e doença arterial coronária.
Ainda de acordo com a nutricionista especialista em atividade física para crianças, Camila Resende “o engajamento com atividades físicas influencia positivamente no desenvolvimento psicológico e social das crianças e jovens, aumenta a autoestima no colégio e melhora a relação com os pais e
responsáveis”
Levando isso em consideração, a produtora de eventos Yellow Casco promove uma competição lúdica para os pequenos, conhecida como “Desafio do Gorilinha”.
A prova acontecerá no dia 28 de março em Cunha/SP e é destinada à crianças de 9 a 13 anos. Neste evento todos os participantes mirins ganham medalha e a inscrição é gratuita.
“Nosso objetivo é conscientizar os pais de como é necessário que todas as crianças façam algum tipo de atividade física” destaca o organizador, André Schuartz.
Por Felipe Reis – www.desafiokom.com.br

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

UAE Tour começa com vitória de Ackermann

O alemão Pascal Ackermann da equipe Bora Hansgrohe venceu na abertura do UAE TOUR.  Em segundo ficou o australiano Caleb Ewan pela equipe Lotto Soudal e em terceiro o francês Rudy Barbier da equipe Israel SN. UAE TOUR 2020 Segunda volta de uma semana do circuito mundial da temporada a […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: