Jai Hindley vence e assume a camisa amarela no Tour de France

Luiz Papillon

Na primeira vitória da fuga no Tour 2023, Jai Hindley vence e assume a camisa amarela. Giulio Ciccone foi segundo e Felix Gall o terceiro. A primeira montanha fora de categoria do Tour de France cobra seu preço e Pogacar sobra para Vingegaard.

Jai Hindley vence no Tour de France | Foto Stephane Mahe / Reuters
Jai Hindley vence no Tour de France | Foto Stephane Mahe / Reuters

Tour de France 2023 – Etapa 5 – Laruns

Hoje o Tour de France largou de Pau pela 74ª vez, no trajeto do dia a primeira subida fora de categoria do Tour nos Pirineus na fronteira entre França e Espanha. Uma quebra no pelote acabou separando um grupo grande de mais de 30 ciclistas na frente do pelote. Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) já ficou para trás de cara enquanto na meta de spirint intermediária a vitória ficou com Bryan Coquard (Cofidis) a frente de Pedersen (Lidl-Trek) e Wout van Aert (Jumbo).  Wout van Aert e Victor Campenaerts escaparam mas foram alcançados na subida do Col de Soudet.

Felix Gall conquistou a meta do Soudet e retornou ao grupo da fuga. Restando 23km para o final foi a vez de Jai Hindley atacar da fuga enquanto atrás Jonas Vingegaard também atacava. A pancadaria se seguiu de tal forma que Pogacar não conseguiu resistir e sofreu perdas enormes na luta pela classificação geral. Ao final Jai Hindley venceu com 32s para Ciccone e Gall. Vingegaard cruzou logo atrás colocando quase um minuto em Pogacar.

Pela performance na fuga, Wout van Aert recebeu o prêmio de mais combativo do dia. O australiano Jai Hindley de 27 anos foi campeão do Giro d’Italia 2022 agora veste a camisa amarela de líder do Tour de France. Ainda nas disputas principais, o austríaco Felix Gall assumiu a camisa de bolinhas.

  • Jai Hindley – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Felix Gall – Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Classificação do Tour de France 2023 após 5 etapas.

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Três sprints e três vitórias de Jasper Philipsen Bordeaux

Hoje sim, hoje não para Mark Cavendish que saltou muito cedo para o sprint e foi ultrapassado alguns metros antes da chegada com Jasper Philipsen mostrando porquê é o melhor velocista da atualidade. Biniam Girmay completou o pódio. Tour de France 2023 – Etapa 7 -Bordeaux Após uma etapa sensacional […]

Receba as novidades em seu e-mail