Vitória da fuga com Daryl Impey no Tour de France

Luiz Papillon

O sul africano Daryl Impey venceu a etapa 9 do Tour de France para a Mitchelton Scott. Sem ameaças a classificação geral, o pelote concedeu muito tempo a fuga que vingou. Na subida final Impey atacou juntamente com Tiesj Benoot da Lotto Soudal e seguiram juntos até o fim. No final disputaram um sprint com o sul-africano vencendo pela primeira vez no Tour de France. Curiosamente Impey já vestiu a camisa amarela em 2013 durante a sexta e sétima etapas daquele ano, mas somente aos 34 anos venceu sua primeira etapa.

Hoje, dia da queda da Bastilha na França, feriado nacional a vitória da etapa 9 do Tour de France ficou com a fuga. Para nós brasileiros é também a comemoração de 28 anos da primeira e única vitória de um brasileiro em etapa do Tour de France. Falo claro da vitória de Mauro Ribeiro pela RMO (equipe que hoje é conhecida por Ag2R) onde Mauro Ribeiro venceu com um ataque no quilômetro final após estar na fuga por 40km.

Atualmente Mauro Ribeiro comanda a marca de vestuário que leva seu nome. Estive com Mauro na Bike Brasil de 2018, sempre solícito atendeu todos os fans e interessados.

Mauro Ribeiro – Bike Brasil 2018 | Pelote Ciclismo

A etapa de hoje entre Saint-Étienne e Brioude com 170,5km começou com uma queda feia de Alessandro De Marchi, o italiano da CCC ficou no solo com ferimento sério no rosto. Removido de ambulância o ciclista foi legado consciente para um hospital para exames complementares. A fuga com 14 ciclistas tinha ciclistas fortes como Boasson Hagen, Tony Martin e Daryl Impey. Como ninguém na fuga apresentava perigo a classificação geral o pelote deixou a fuga ter mais de 12 minutos de vantagem. Lukaz Postleberger da Bora tentou um ataque a 40km do final e foi neutralizado a 15km do final pelos remanescentes da fuga. Na última subida Daryl Impeu lançou um ataque na última subida e seguiu com Tiesj Benoot. Ao final Benoot lançou o sprint primeir e Impey o bateu na linha. Atrás Jan Tratnik da Bahrain bateu o sprint seleto na fuga ficando com o terceiro lugar na etapa. Na classificação geral não tivemos mudanças em nenhuma das camisas.

 

Tour de France – Classificação da Etapa 9 – Saint Étienne a Brioude 170.km

1 Daryl Impey (África do Sul) Mitchelton-Scott 4:03:12
2 Tiesj Benoot (Bélgica) Lotto Soudal
3 Jan Tratnik (Eslovaquia) Bahrain-Merida 0:00:10
4 Oliver Naesen (Bélgica) AG2R La Mondiale
5 Jasper Stuyven (Bélgica) Trek-Segafredo
6 Nicolas Roche (Irlanda) Team Sunweb 0:00:14
7 Marc Soler (Espanha) Movistar Team 0:00:21
8 Ivan Garcia (Espanha) Bahrain-Merida 0:01:50
9 Simon Clarke (Austrália) EF Education First
10 Anthony Delaplace (França) Arkéa Samsic 0:02:42

Tour de France – Classificação Geral

1 Julian Alaphilippe (França) Deceuninck-QuickStep 38:37:36
2 Giulio Ciccone (Itália) Trek-Segafredo 0:00:23
3 Thibaut Pinot (França) Groupama-FDJ 0:00:53
4 George Bennett (Nova Zelândia) Team Jumbo-Visma 0:01:10
5 Geraint Thomas (Reino Unido) Team Ineos 0:01:12
6 Egan Bernal (Colômbia) Team Ineos 0:01:16
7 Steven Kruijswijk (Holanda) Team Jumbo-Visma 0:01:27
8 Rigoberto Uran (Colômbia) EF Education First 0:01:38
9 Jakob Fuglsang (Dinamarca) Astana Pro Team 0:01:42
10 Emanuel Buchmann (Alemanha) Bora-Hansgrohe 0:01:45

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout Van Aert venceu em Albi etapa marcada por vento cruzado

Primeira vitória para Wout Van Aert, o tricampeão de ciclocross venceu no Tour de France um sprint contra Elia Viviani, Caleb Ewan, Michael Matthews e Peter Sagan. Em sua primeira temporada completa no ciclismo profissional Wout Van Aert segue impressionando. Em segundo ficou Elia Viviani e em terceiro Caleb Ewan. […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: