A primeira vitória profissional a gente nunca esquece! E essa foi especial no contexto histórico, pois foi a primeira vitória de um nativo norte-americano no ciclismo profissional.
Sob chuva e com susto na descida, Neilson Powless da EF Nippo venceu o sprint na chegada da Clássica San Sebastián no País Basco. Uma das quedas embora sem maiores consequências aconteceu na descida após a passagem pela subida de Murgil Tontorra. Matej Mohoric errou uma curva, levando Mikkel Honoré a bater na contenção e Lorenzo Rota quase passou por sobre a contenção.
“Minha primeira vitória profissional. Eu estou muito feliz de ganhar aqui em San Sebastián com Garate, nosso diretor esportivo que é da região. Toda vez que corro no País Basco é incrível o contato d
os fãs, e estou super feliz em vencer na frente de um público tão aficionado.” disse Powless.
Neilson Powless
Neilson Powless é um descendente Oneida, uma tribo da Wiscosin na região dos Grandes Lagos. Filho de triatletas, Neilson iniciou no esporte pelo triatlo e depois de alguns anos optou pelo ciclismo. Shayna Powless, irmã de Neilson compete pela equipe Sho-Air Twenty20, equipe UCI Woman’s Tour que tem como grandes estrela Chloe Dygert.