San Sebastián: Neilson Powless vence pela primeira vez na carreira!

Luiz Papillon

A primeira vitória profissional a gente nunca esquece! E essa foi especial no contexto histórico, pois foi a primeira vitória de um nativo norte-americano no ciclismo profissional.

Neilson Powless vence a Clássica San Sebastián | Foto Charly López
Neilson Powless vence a Clássica San Sebastián | Foto Charly López

Sob chuva e com susto na descida, Neilson Powless da EF Nippo venceu o sprint na chegada da Clássica San Sebastián no País Basco. Uma das quedas embora sem maiores consequências aconteceu na descida após a passagem pela subida de Murgil Tontorra. Matej Mohoric errou uma curva, levando Mikkel Honoré a bater na contenção e Lorenzo Rota quase passou por sobre a contenção.

“Minha primeira vitória profissional. Eu estou muito feliz de ganhar aqui em San Sebastián com Garate, nosso diretor esportivo que é da região. Toda vez que corro no País Basco é incrível o contato d

os fãs, e estou super feliz em vencer na frente de um público tão aficionado.” disse Powless.

Neilson Powless

Neilson Powless é um descendente Oneida, uma tribo da Wiscosin na região dos Grandes Lagos. Filho de triatletas, Neilson iniciou no esporte pelo triatlo e depois de alguns anos optou pelo ciclismo. Shayna Powless, irmã de Neilson compete pela equipe Sho-Air Twenty20, equipe UCI Woman’s Tour que tem como grandes estrela Chloe Dygert.

Clássica San Sebastián

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Primeiro dia no Velódromo tem quebra de recorde!

Nessa madrugada começaram as disputas no Velódromo de Izu pelos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Logo no primeiro dia já tivemos quebra de recorde olímpico e mundial na perseguição por equipes. Velocidade por equipe tem quebra de recorde olímpico As chinesas dominaram a Velocidade por equipe e de cara já […]
Alemãs estabeleceram novo recorde mundial | Foto COI

Receba as novidades em seu e-mail