Mesmo caindo na segunda volta, Mathieu Van der Poel escreve mais um capítulo de sua história como o melhor ciclista no cyclocross em sua geração. Campeão mundial em 2015, 21019 e 2020, agora Van der Poel dominou a praia de Ostende na Bélgica para seu quarto título. A primeira vez desde 1984 que a modalidade tem um tetracampeão.
![Mathieu Van der Poel, campeão Mundial de Cyclocross | Foto UCI](https://www.pelote.com.br/wp-content/uploads/2021/01/imagem_2021-01-31_123027.jpg)
Wout van Aert, lutou muito na primeira metade da prova, mas um furo levou sua vantagem e nunca mais conseguiu alcançar Mathieu. Atrás na luta pelo bronze Toon Aerts levou a melhor sobre o britânico Tom Pidcock.
Mundial de Cyclocross em Ostende na Bélgica
A previsão era de uma disputa entre os dois tricampeões mundiais e se concretizou. Wout Van Aert, campeão em 2016,2017 e 2018 e Mathieu Van der Poel, campeão em 2015, 2019 e 2020 protagonizaram uma corrida épica. Após abrirem rapidamente dos demais ciclistas na volta inicial, Van der Poel caiu no setor de areia, após muita luta na perseguição, foi a vez do azar alcançar Wout, com um furo no pneu dianteiro. Era a vez de Van der Poel liderar.
No meio da rampa de 21%, Van der Poel exagerou e seu pé escapou do pedal ajudando Wout na perseguição. Assim iniciaram a quinta volta com uma pequena vantagem para o holandês Van der Poel. Atrás apenas Tom Pidcock se intrometia no Top10 belga-holandês.
A segunda metade da prova foi uma demonstração de força de Van der Poel. O holandês imprimiu um ritmo intenso e mesmo Wout Van Aert teve dificuldades em perseguir. Atrás Toon Aerts duelava com Tom Pidcock pela medalha de bronze.
https://youtu.be/DVNYi0N5r-M