Pim Ronhaar vence Copa do Mundo de Cyclocross em Dublin

Luiz Papillon

Uma duríssima etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross foi vencida pelo neerlandês Pim Ronhaar da equipe Baloise Trek Lions.

Pim Ronhaar vence Copa do Mundo em Dublin | Foto Yefrifotos
Pim Ronhaar vence Copa do Mundo em Dublin | Foto Yefrifotos
Com muita lama Pim Ronhaar venceu a etapa de Dublin pela Copa do Mundo de CX. Uma prova que merece ser vista e revista teve disputa de ponta a ponta. A disputa começou com Iserbyt na ponta mas sem conseguir abrir, na segunda volta foi a vez de Thibau Nys tentar abrir, mas Iserbyt o perseguiu levando Pim Ronhaar e Laurens Sweeck junto.
 
O circuito com muita lama estava pesado, escorregadio e perigoso com vários ciclistas indo ao chão em escorregões. Sweeck sabidamente diferenciado na areia fazia a diferença nesse setor enquanto na ponta Pim Ronhaar tentava largar Iserbyt que o acompanhava de perto. Na última volta, Iserbyt mostra-se exausto e quem passou a dividir a ponta da prova foi Sweeck, mas na última curva Pim Ronhaar mostrou que era o mais forte do final de semana vencendo no sprint.
 
Com o resultado, o belga Iserbyt segue líder da copa do mundo de cyclo-cross com 147 pontos ante 128 de Ronhaar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Novak Djokovic deveria ser suspenso, é o que pensa diretor da Groupama FDJ

Polêmica das quadras tem eco no ciclismo. O sérvio Novak Djokovic número 1 do mundo e por muitos considerado o maior tenista de todos os tempos, deveria ser suspenso do esporte por recusa ao antidoping.  O fato aconteceu nas quartas de finais da Copa Davis contra a Grã Bretanha, quando […]

Receba as novidades em seu e-mail