Novak Djokovic deveria ser suspenso, é o que pensa diretor da Groupama FDJ

Polêmica das quadras tem eco no ciclismo. O sérvio Novak Djokovic número 1 do mundo e por muitos considerado o maior tenista de todos os tempos, deveria ser suspenso do esporte por recusa ao antidoping.
 O fato aconteceu nas quartas de finais da Copa Davis contra a Grã Bretanha, quando toda equipe sérvia foi notificada do antidoping apenas 1h30 antes do jogo de Djoko contra Cameron Norrie. A equipe sérvia se negou a fazer o controle, mesmo os atletas que não jogaram naquela manhã.
Em entrevista ao RMC, o duas vezes vencedor da Paris Roubaix e atual diretor da Groupama FDJ, Marc Madiot foi direto:
 
“Você não, tem o direito de recusar um teste, essa é a regra. No ciclismo se você se recusa a fazer um teste, é considerado positivo de forma automática. Na gama de substâncias dopantes, existem aquelas que só podem ser detectadas em um período de tempo muito limitado, se você não testa antes do início ou durante o jogo, os vestígios podem ser eliminados do seu corpo.”
Para Madiot, é obrigação das autoridades antidoping suspender o tenista:
O fato dele ter recebido apenas uma advertência é surreal. Se a autoridade antidopagem fazer seu trabalho, Djokovic deve ser suspenso. concluiu Madiot que é um dos maiores incentivadores do MPCC (Movimento por um ciclismo credível), entidade que limita os métodos e procedimentos do ciclismo em busca de um esporte livre do estigma do doping.
Djokovic venceu Norrie por 2 sets a 0 e a Sérvia eliminou o Reino Unido na Copa Davis.

Novak Djokovic não conhecia o protocolo

Durante a preleção (que no ciclismo é chamada de congresso técnico), os capitães de cada seleção foram informados do protocolo em que poderiam ser feitos testes antes e depois dos jogos. Para a imprensa sérvia, Djokovic não economizou:

“É a primeira vez que isso acontece comigo em vinte anos no circuito. Não faz sentido fazer (o teste) antes, quando ainda estarei no local após o jogo. Ainda não completei a verificação, mas já forneci uma amostra de sangue. Eles me avisaram 90min antes da partida. Tenho minhas rotinas pré-jogo e não preciso pensar em doar sangue ou urina nessa hora. Sempre defendi os testes, mas não antes dos jogos.”

Toda essa discussão passa então para outra esfera, o porquê do controle ser mais flexível com os tenistas e muito mais rígido com os ciclistas. No caso de um ciclista se negar a fazer o controle, a punição pode chegar até a 8 anos de suspensão.

 

 

7 thoughts on “Novak Djokovic deveria ser suspenso, é o que pensa diretor da Groupama FDJ

  1. Mais um hater que não faz parte do mundo do tênis querendo dar pitaco, você já vê isso quando ele diz que Djokovic deve ser suspenso sendo que toda a equipe Servia se negou porém ele só pede a cabeça de Djokovic. Deveria ficar quieto e se limitar a falar do seu esporte.

    1. Talvez Madiot não tivesse total conhecimento das regras mais frouxas no tênis. Já quanto ao nosso blog, pode escolher a quadra e chamar no Lets Play que na bolinha amarela a gente se garante..rs

    2. Copa Davis? Para um tenista n.1 do mundo? Na verdade eles não se interessam pela Copa Davis. Jogam mais para cumprir cronograma! E ainda ter que se submeter a um exame antidoping? Brincou!
      Resumindo: Copa Davis é para amadores!

    3. Vc tem toda razão . Na verdade os ciclistas são tratados como animais Baixos valores de prêmio nas competições. vivem inventando regras que só serve pra atrapalhar o esporte.essa UCI é uma doença.

  2. Só aparecem as custas dos DJOKOVOK… vão cuidar das vossas vidas!!!! Se alguém não considera é Djoko como o melhor de todos os tempos é que NÃO CONHECE TÊNIS!! aceita que dói menos

    1. Uma coisa não exclui a outra, pode ser o melhor, mas deveria aceitar as regras antidoping como os demais. E vale ressaltar que Djoko sempre foi muito a favor de regras duras contra o doping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Um ano após morte de Davide Rebellin: Motorista está preso

Ontem fez um ano da morte de Davide Rebellin, o ciclista italiano foi morto enquanto pedalava por um motorista de caminhão que fugiu do local da tragédia.    Passado um ano, o motorista que atropelou o ciclista italiano, Wolfgang Rieke, foi preso na Alemanha e deportado para a Itália, onde […]

Receba as novidades em seu e-mail