Copa do mundo de Cyclocross tem etapa em Arkansas

Nesta quarta feira a Copa do Mundo de Cyclocross terá etapa no Arksansas na cidade de Fayetteville. A prova é a segunda de quatro disputas nos Estados Unidos, antes de iniciar a temporada europeia.

Cyclocross Fayeteville | Foto Divulgação
Cyclocross Fayeteville | Foto Divulgação

O circuito desenhado possui 3% de pavimentação e 97% de terra. As dificuldades são dois saltos, uma escadaria e uma seção de paralelepípedos. Ao todo cada volta tem 2.890m e dois boxes onde as esquipes são distribuídas.

Após a etapa de abertura no último final de semana, Eli iserbyt e Marianne Vos lideram as disputas. A prova feminina tem largada programada para às 13:30h e a prova masculina para às 15:05h (horário de Brasília).

Copa do Mundo de Cyclocross

Organizada pela Flanders Classics, mesma organizadora de provas como a Ronde Van Vlaanderen, a Copa do Mundo de Cyclocross é disputada desde 1993. A Copa do Mundo de Cyclocross é um dos principais eventos da modalidade e já foi vencida por Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel. Com início em Waterloo nos EUA em outubro a temporada se encerra em  janeiro nos Países Baixos. Ao todo são 16 rodadas para a elite masculina e feminina enquanto o Sub23 e Júniores terão cinco rodadas.

As etapas são transmitidas ao vivo pelo canal da UCI no Youtube e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Convocação para o Pan-americano de BMX em Lima

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), por meio do Departamento de Alto Rendimento, convoca os atletas abaixo relacionados para participarem do Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2021, que acontecerá entre os dias 13 e 14 de novembro, na cidade de Lima, no Peru. A convocação e seus critérios têm como […]

Receba as novidades em seu e-mail