Vinicius Rangel venceu a Volta a Cantábria na Espanha

Luiz Papillon

O brasileiro Vinicius Rangel venceu a Volta a Cantábria na Espanha. Após excelente trabalho de Vinícius e de sua equipe, Rangel manteve a camisa de líder na classificação geral e por pontos.

Vinicius Rangel vence Volta a Cantaria | fotoscarreras.com
Vinicius Rangel vence Volta a Cantaria | fotoscarreras.com

“Foi uma corrida dura em que pude defender a liderança, a equipe foi estupenda ao enviar um companheiro para dar uma ajuda no final. Quero dedicar a vitória a meus companheiros, aos mecânicos e massagistas. Estou orgulhoso de representar o Brasil, e não vamos parar, trataremos de manter esse nível em Salamanca” disse Vinícius Rangel.

Em seu retorno a Espanha após passar o ano treinando no Brasil, Rangel compete pela equipe Telco.m On Clima Osés, a qual se junto a apenas uma semana. A Volta a Cantabria foi disputada em três etapas duras, com um total de 425km e 10 metas de montanha. No total 156 ciclistas de 26 equipes disputaram a prova. Rangel foi o segundo colocado na primeira etapa, posição que acabou por ser o desempate na classificação geral que terminou com os sete primeiros ciclistas empatados com o tempo de 10h21m43s. Vinicius Rangel venceu também a classificação geral por pontos com 52 pontos.

A temporada para jovens na Espanha segue com a Volta a Salamanca que começa hoje com três etapas e Rangel participa da prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A Vuelta dos caídos, dos renegados e da consagração de Primoz Roglic

Todo ano os ciclistas e equipes traçam seus objetivos sempre tendo o Tour de France como plano principal. Se o ciclista não vai para o Tour, ele vai para o Giro e vice-versa. O ano de 2021 foi ainda mais atípico com os jogos olímpicos. Assim a Vuelta ficou em […]
Vuelta 2021 - Pódio da Classificação Geral | Foto Luiz Angel Gomez Photogomezsport2021

Receba as novidades em seu e-mail