Fem van Empel vence Copa do Mundo de CX na Espanha

Luiz Papillon

Força bruta de Fem van Empel prevaleceu no rápido circuito espanhol em disputa que só foi definida no final da última volta. Puck Pieterse foi segunda colocada e Shirin van Anrooij completou o pódio.

Copa do Mundo de CX – Benidorm – Espanha

A inédita etapa da Copa do Mundo de CX na Espanha encontrou um circuito muito rápido com temperatura amena. Históricamente o cyclo-cross é disputado no inverno europeu sob temperaturas baixas e as vezes chuva ou neve. O circo do cyclo-cross encontrou uma temperatura muito diferente na Costa Blanca. A chegada da Copa do Mundo a Benidorm faz parte de um plano em tornar a cidade atrativa a ciclistas assim como os destinos mais usuais de Calpe e Denia.

Com apenas 64m de desnível o circuito se mostrou muito rápido, a ponto do tempo de volta ficar abaixo de oito minutos. Em uma disputa sensacional as quatro melhores ciclistas da modalidade se alternaram na liderança.

Líder da Copa do Mundo elite, Fem van Empel teve a companhia da líder sub23 Shirin van Anrooij, da campeã neerlandesa Puck Pieterse e da campeã italiana Silvia Persico. Persico apesar do esforço foi a primeira a sucumbir ao ritmo intenso ainda durante a penúltima volta. Puck Pieterse esperou até a metade da última volta para lançar seu ataque. Apenas Fem van Empel conseguiu seguir a campeã neerlandesa. Ambas duelaram para sair na frente no trecho que antecedia a reta de chegada e Van Empel conseguiu entrar na ponta para vencer com um sprint longo. Puck Pieterse contentou-se com o segundo lugar e Shirin van Anrooij completou o pódio todo neerlandês.

  1. Fem vam Empel 52:47
  2. Puck Pieterse +0:03
  3. Shirin van Anrooij +0:13
  4. Silvia Persico +0:21
  5. Lucinda Brand +0:53
  6. Annemarie Worst +0:55
  7. Zoe Backstedt+1:18
  8. Line Burquier +1:33
  9. Maghalie Rochette +1:50
  10. Hélène Clauzel +1:52

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jay Vine conquistou o Tour Down Under

A primeira prova WorldTour de 2023 tem um campeão local. Jay Vine em sua primeira prova pela UAE Team Emirates terminou no alto do pódio. A disputa foi duríssima até o final onde Simon Yates conseguiu vencer a etapa, mas com Vine em sua roda, não descontou a diferença. Jay […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail