Shimano promove evento Gratuito no Rio para experimentar uma bike elétrica

Luiz Papillon

Você já testou uma bike elétrica? A Shimano convida você a experimentar uma bicicleta elétrica.

Shimano Steps preserva a experiência de pedalar | Foto Shimano
Shimano Steps preserva a experiência de pedalar | Foto Shimano

Sentir as diferenças em pedalar uma bicicleta com assistência, conhecer os termos técnicos, Shimano promove um evento nos dias 04 e 05 de novembro no Rio de Janeiro. Maior fabricante de componentes de bicicleta no mundo, a Shimano mostrará o sistema STEPS.

Sistema Shimano STEPS

Você já pedalou uma e-bike? Sabe o que é uma pedelec? E uma bike motorizada? Conhece a diferença entre uma bicicleta com motor no movimento central e motor no cubo da roda? À primeira vista, bike elétrica é tudo a mesma coisa, não é mesmo? Uma bicicleta com motor para ajudar o ciclista; um recurso para ele se cansar menos; mas não é bem assim.

A filosofia da marca sempre valorizou a ‘experiência de pedalar’ e, sendo assim, com o sistema da Shimano, o ciclista precisa realmente acionar os pedais para que o motor entregue uma ajuda a mais a ele. Isso é o que chamamos de bicicleta eletricamente assistida, ou uma pedelec, o que é muito mais próximo da experiência de andar em uma bicicleta convencional, projetada para ser pedalada. O papel do motor elétrico é apenas de dar uma ‘ajuda’ ao ciclista, oferecendo aquele gás a mais, um empurrãozinho extra para ele ir mais longe ou encarar aquela subida mais exigente.

Com 3 modos de assistência (força que o motor vai entregar quando você pedala), o STEPS oferece uma sensação muito mais natural de pedalar já que o motor elétrico está localizado no movimento central da bike (junto a pedivela). Aliás, característica que faz toda a diferença na dirigibilidade da bicicleta, aliada a possibilidade de usufruir daquela força a mais que o motor elétrico vai entregar, dependendo da situação do terreno ou do trajeto.

Ilustração do motor Shimano STEPS
Ilustração do motor Shimano STEPS

Com o STEPS Experience, evento de experimentação de bikes elétricas, a Shimano quer reunir qualquer ciclista interessado em testar e conhecer e-bikes equipadas com seu sistema elétrico, e ainda curtir momentos de diversão e lazer juntamente com os especialistas da marca em local agradável e seguro.

Experimente o Shimano STEPS no Botafogo ou em Guaratiba em evento gratuito

O público terá na verdade, 2 oportunidades de conhecer melhor o sistema STEPS e de interagir com a equipe Shimano: sexta, dia 4 de novembro em Happy Hour na loja Special Adventure, Botafogo, a partir das 18h e no sábado, dia 5, com início às 10h no RAPOSÃO (Sítio do Jequitibá Rosa) em Guaratiba. Os dois eventos são gratuitos.

Para André Handfas, proprietário da loja Special Adventure (Shimano Service Center) em Botafogo:

“Ter a Shimano aqui na loja promovendo bikes elétricas é uma ótima oportunidade para envolvermos nossos clientes com esse produto”. “E-bikes são o futuro, cada vez mais necessárias e aqui no Rio, temos mais e mais pessoas interessadas em conhecer essa tecnologia.” afirmou André.

No sábado, Clemente Borges, empresário da área de cicloturismo e aventura, disponibilizará 5 e-MTB’s para test-ride em uma trilha especialmente preparada, localizada em propriedade privada em Guaratiba. Outra loja Shimano Service Center, a LAB Cycling Coffee, situada no Recreio dos Bandeirantes, também participará da ativação de test-ride no sábado. Segundo

“O mercado de elétricas está aquecendo. Temos clientes mais tradicionais aqui da loja que diziam que só comprariam uma e-bike para quando ficassem mais velhos, porém, depois que experimentam as e-bikes que temos na loja, voltam com um sorriso de orelha a orelha e mudam de opinião imediatamente”, disse Anderson Andrade, proprietário da LAB Cycling.

 

A participação é gratuita mas você precisa se inscrever clicando no link abaixo:

https://www.sympla.com.br/evento/steps-experience-test-ride/1770319

Agenda:

04/11 18h Happy Hour e bate papo com a equipe Shimano na Loja Special Adventure, Rua General Polidoro, 174, Botafogo.

05/11 10h Test-Ride de e-MTB no sítio do Jequitibá Rosa – Raposão
Estrada Paiva Muniz, 532 – Guaratiba

Maiores informações:
Loja Special Adventure (21) 2266-3002
Loja LAB Cycling (21) 2137-9757

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Aos 32 anos Sonny Colbrelli aceita os conselhos médicos e se aposenta.

Vencedor da Paris-Roubaix 2021 e no melhor momento de sua carreira o ciclista italiano Sonny Colbrelli anunciou o fim de sua carreira aos 32 anos de idade. Em março deste ano, Colbrelli sofreu uma parada cardíaca e precisou ter um marca-passo implantado em seu coração. Em 2021 a opera prima […]
Sonny Colbrelli vence a Paris-Roubaix 2021 | Foto Sprintcycling

Receba as novidades em seu e-mail