Shimano Fest começa em São Paulo

Luiz Papillon
Festival ShimanoFest começa em São Paulo com entrevista coletiva do duas vezes campeão mundial de MTB Maratona Henrique Avancini. 
Espaço Kids(Cesar Delong / Shimano Fest)
Espaço Kids
(Cesar Delong / Shimano Fest)

ShimanoFest 2023

O Memorial da América Latina em São Paulo será a capital da bicicleta de hoje a domingo. Com entrada gratuita, o maior evento de bicicletas começa com uma feira de negócios que acontece hoje e amanhã destinada a profissionais do setor na qual é esperada movimentar mais de R$45 milhões em volume de negócios. Já no final de semana a festa é das família e de todos que amam a bicicleta.
 
Com entrada gratuita a partir das 10h o público poderá testar bikes, participar de atividades, palestras, shows, competições e claro conhecer os principais lançamentos do maior festival de bicicleta da América Latina.
Pierre de Tarde(Sense / Divulgação)
Pierre de Tarde
(Sense / Divulgação)
Área STEPS – Além da Expo, uma novidade de 2023 é a Área STEPS, que traz mais opção aos expositores. Ao lado da Tenda da Entrada, que foi um local de grande movimentação no evento ano passado, traz novos espaços para estandes de lojistas e ativações de marcas.

Final de semana – Para garantir o ingresso, que é grátis, é preciso acessar o site oficial do evento: https://www.shimanofest.com.br/ e seguir as orientações. Esse procedimento acelera a entrada no evento e evita filas. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento, que será destinado a instituições sociais.

Test-Ride – Além de conferir as novidades nos estandes, o Test-Ride by Fairfax Seguros é outra atração disponível a partir desta quinta-feira (17). Nesse espaço tradicional no Shimano Fest, os visitantes poderão pedalar em modelos de marcas como Oggi, Caloi, Cannondale, Groove, GTA, Outplay e Sunpeed, entre outras. Também encontrarão um novo layout de pista, com a proposta de trazer um percurso que ofereça uma experiência ainda mais divertida de pedal.

Palestras e painéis – O Auditório Diversidade contará com uma programação diversificada e gratuita a partir desta quinta-feira (17) até domingo (20), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Nos dois primeiros dias do evento será apresentada uma programação de conteúdos voltados aos profissionais do mercado. Além de palestras e workshops sobre tecnologia, comunicação, empreendedorismo, serviços, entre outros e atividades como o lançamento da Frente Parlamentar da Bicicleta, o Auditório Diversidade será palco da apresentação do Shimano CUES.

Com uma abordagem nova para a linha intermediária de componentes da Shimano, o Shimano CUES é um projeto de desenho que consolida os sistemas de transmissão de marcha de 9, 10 e 11 velocidades, oferecendo um ecossistema unificado de peças compatíveis. Introduzindo a tecnologia Linkglide da Shimano, de alta durabilidade, o equipamento oferece mudanças mais suaves, componentes mais resistentes e compatibilidade mais padronizada em diferentes categorias. Confira a programação do site do evento: http://shimanofest.com.br/.

Tem mais – O Shimano Fest 2023 tem mais atrações até domingo, como a Arena Kids by Nathor Bicicletas, MTB Short Track: Desafio dos Gigantes & Desafio dos Famosos – única prova de MTB urbana disputada dentro da cidade de São Paulo, Arena Radical by Colli Bike, Desafio Mecânico e o Pedal Shimano Fest & Santuu, maior Passeio Ciclístico urbano da cidade de São Paulo que espera reunir mais de 5 mil ciclistas, saindo do Parque do Ibirapuera e pedalando até o Memorial da América Latina, na Barra Funda, no domingo, dia 20, a partir das 8h. Para garantir conforto aos ciclistas, o evento conta com o Bicicletário gratuito by Akad Seguros.

Bicicletário gratuito(Cesar Delong / Shimano Fest)
Bicicletário gratuito (Cesar Delong / Shimano Fest)

Evento Sustentável – O Shimano Fest – Maior festival da bicicleta na América Latina mantém seu compromisso com a sustentabilidade, novamente comprometendo-se em realizar um evento de baixa pegada de carbono. Para isso conta com a consultoria e logística de resíduos de Mariana Mennato (projeto Seu Lixo Meu) na coleta seletiva e destinação de todo o resíduo gerado pelo evento. Além disso, a empresa Kraft Bowls, que produz embalagens sustentáveis e personalizáveis, vai doar as embalagens ecologicamente corretas para serem utilizadas na praça de alimentação do evento.

O Shimano Fest 2023 é apresentado por OGGI Bikes, com patrocínio de Fairfax Seguros, Colli Bike, Nathor Bicicletas e Akad Seguros e co-patrocínio de One Corretora. Tem apoio cultural do Memorial da América Latina e  realização da Shimano.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2023 – 17 a 20 de agosto – Memorial da América Latina (Av. Mario de Andrade, 251, Portão 13)

– Dias 17 e 18, das 10h às 20h – Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/feira-de-negocio/

– Dias 19 (10h às 20h) e 20 (10h às 17h)
 – Entrada gratuita e aberta ao público (se possível, doe 1 kg de alimento). Necessário cadastro antecipado: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/festival-da-bike/

Confira o manifesto do Shimano Fest 2023 : https://www.shimanofest.com.br/manifesto
Vídeo do lançamento de 2023 :  https://www.youtube.com/watch?v=PDIy2sJ7A70
Vídeo do evento de 2022 : https://youtu.be/9jb5VVzm2gw

Mais informações:
Site: www.shimanofest.com.br
Instagram: @shimanofest
Facebook: https://www.facebook.com/Shimanofest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

La Vuelta, 3 semanas de ciclismo pela Espanha

A melhor Vuelta de todos os tempos? Em se medindo pelo nível dos competidores o show deve estar garantido. Remco Evenepoel, Primoz Roglic e Jonas Vingegaard são algumas das estrelas que estarão presentes. Serão três semanas de disputa com apenas dois dias de descanso partindo de Barcelona na Catalunha e […]

Receba as novidades em seu e-mail