Dylan van Baarle vence a Omloop, primeira clássica belga da temporada!

Na fuga desde os últimos 30km de prova, o neerlandês Dylan van Baarle venceu com autoridade a primeira clássica da temporada belga! Atrás o belga Arnaud De Lie foi o segundo colocado e o francês Christophe Laporte completou o pódio.

Dylan van Baarle | Foto Cor Vos
Dylan van Baarle | Foto Cor Vos

Omloop Het Nieuwsblad 2023

Em um dia frio e com sol na região dos Flandres aconteceu a Omloop Het Niewsblad 2023, uma prova realizada desde 1945 (leia abaixo sobra  fantástica história dessa clássica). Durante a prova os grupos de ciclistas foram se formando e quebrando até que dois ciclistas iniciaram a subida do Geraardsbergen e apenas um saiu dali na liderança: Dylan van Baarle (Jumbo).

Restavam 17km de prova e o grupo perseguidor tinha o esloveno Matej Mohoric (Bahrain), o belga Tim Wellens (UAE) e Arnaud De Lie (Lotto) e foi alcançado pelo francês Christophe Laporte (Jumbo). Laporte não trabalhava esperando por um possível sprint enquanto terceiro grupo estava 20 segundos atrás.

Assim só três ciclistas se revezavam e na entrada dos 3km finais ficou claro que Van Baarle não seria alcançado. O vencedor da Paris-Roubaix 2022 colcoaria mais uma clássica em seu currículo. O grupo perseguidor ainda foi alcançado pelo pelote e Arnaud De Lie ficou com o segundo lugar.

Omloop abre as clássicas de primavera neste sábado!

 

Classificação da Omloop Het Nieuwsblad 2023

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jumbo faz a dobradinha no final de semana com duas vitórias na Bélgica

As clássicas de ciclismo começaram neste final de semana com a Omloop vencida por Dylan van Baarle no sábado. Ontem foi a vez de Tiesj Benoot vencer em um show da Jumbo Visma. Em matéria de clássicas, a Omloop tem um papel mais relevante que a KBK (Kuurne-Brussels-Kuurne), mas vencer […]

Receba as novidades em seu e-mail