Era a segunda etapa da Volta a Bélgica 2019, chamada de Baloise Belgium Tour, o vídeo mostrando um ciclista irritado xingando o mecânico do serviço neutro que se negava a entregar uma roda reserva. Confira o vídeo:
O que aconteceu naquele dia? O ciclista envolvido foi Nathan Van De Hooydonck então com 23 anos e campeão belga sub23 na temporada 2019. Hooydonck competiu na Baloise Tour pela seleção belga.
Restando 18km para o final da segunda etapa, Hooydonck sofreu um furo e sem o carro de apoio da seleção que seguia na ponta da prova, pediu uma roda para o serviço neutro. Foi quando o mecânico Ivan Van De Steene desceu do carro com uma roda na mão e ouviu xingamentos do ciclista. Imediatamente De Steene recuou o que aumentou a ira do ciclista que jogou uma roda em direção ao carro de apoio.
No fim ambos foram advertidos pelos comissários de prova em função de “Comportamento indevido prejudicial a imagem do ciclismo”. Ao final ambos acabaram saindo se cumprimentando. Aquela etapa marcaria o ciclismo com outro aspecto importante, foi a primeira vitória na carreira de Remco Evenepoel que ao final venceu também a classificação geral. Van Hooydonck perdeu 1:58 nessa etapa e desistiu posteriormente na penúltima etapa.
Antes que o leitor fique com raiva de Van De Hooydonck, devemos lembrar que todos podemos ter um dia ruim. Assim para encerrar, um vídeo mostrando outro lado de Hooydonck, dando sua caramanhola para uma garotinha durante a Vuelta 2019: