W52 Porto deixa o ciclismo profissional e será equipe de base

Luiz Papillon

Após o escândalo de doping em Portugal a equipe profissional continental W52 FC Porto deixará o ciclismo profissional e focará em categorias de base. A declaração de Adriano Quintanilha vem colocar ponto final na equipe que teve oito ciclistas suspensos na maior operação antidoping que Portugal já viu.

Adriano Quintanilha - W52 FC Porto
Adriano Quintanilha – W52 FC Porto

Desde abril a Operação Prova Limpa focou na organização da W52 FC Porto, em julho oito ciclistas e dois mecânicos foram suspensos no âmbito da operação e sob supervisão da Adop (Agência Antidoping Portuguesa). Na esteira desse escândalo, a UCI retirou a licença da equipe as vésperas da Volta a Portugal que se encerrou no último domingo.

Agora Adriano Quintanilha, diretor da equipe anunciou ao jornal Record que seguirá com o proejto porém com foco em categorias de base:

“A W52 está sempre com o FC Porto e o FC Porto está sempre com a W52. Somos dois patrocinadores e a parceria vai continuar. Neste momento não estamos virados para o ciclismo profissional.”

O empresário não revelou o destino dos três ciclistas que não estão suspensos mas confirma que toda equipe de apoio segue com os salários em dia:

“Tenho ainda três ciclistas que não estão suspensos e sete pessoas do staff que estou a pagar cem por cento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Suíço Mathias Flückiger é suspenso por uso de anabolizante veterinário

O ciclista suíço Mathias Flukiger está suspenso provisoriamente após testar positivo para o anabolizante zeranol (de uso veterinário). Prata nos jogos olímpicos de Tóquio, Mathias Fluckiger foi flagrado durante o campeonato suíço de MTB realizado em Leysin onde conquistou o título nacional. Flukiger foi suspenso provisoriamente pela UCI, por sua […]
Mathias Fluckiger | Foto Equipe Thomus Maxon

Receba as novidades em seu e-mail