Suíço Mathias Flückiger é suspenso por uso de anabolizante veterinário

Luiz Papillon

O ciclista suíço Mathias Flukiger está suspenso provisoriamente após testar positivo para o anabolizante zeranol (de uso veterinário).

Mathias Fluckiger | Foto Equipe Thomus Maxon
Mathias Fluckiger | Foto Equipe Thomus Maxon

Prata nos jogos olímpicos de Tóquio, Mathias Fluckiger foi flagrado durante o campeonato suíço de MTB realizado em Leysin onde conquistou o título nacional. Flukiger foi suspenso provisoriamente pela UCI, por sua equipe Thomus Maxon e pela seleção suíça. Até o momento Fluckiger não se pronunciou sobre a suspensão.

No início de julho pela Copa do Mundo de MTB em Lenzerheide, Fluckiger protagonizou uma discussão com o campeão mundial Nino Schurter após ambos colidirem durante a prova.

Anabolizante Zeranol

A substância encontrada no sangue do ciclista foi o anabolizante zeranol, de uso veterinário utilizado para crescimento do gado. O esteróide sintético não-androgênico de longa duração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dan Bigham bate o recorde mundial da hora!

O britânico Dan Bigham é o novo recordista mundial da hora! Biham percorreu 55,548km em uma hora no velódromo de Grechen na Suíça.   Bigham conseguiu o feito no velodromo de Grenchen na Suíça. Essa foi a segunda tentativa de Dan Bigham para bater o recorde de Victor Campenaerts que […]

Receba as novidades em seu e-mail