Brandon McNulty vence e Roglic é líder da Paris-Nice!

Luiz Papillon

Dia da fuga na Paris Nice com uma vitória solo de Brandon McNulty! O estadunidense da UAE Team Emirates estava na fuga e seguiu solo desde 38km para o final. Também remanescente da fuga, o francês Franck Bonnamour da B&B Hotels foi o segundo colocado batendo o estadunidense Matteo Jorgenson no sprint.

Brandon McNulty vence na Paris Nice | Foto CorVos
Brandon McNulty vence na Paris Nice | Foto CorVos

 

Paris Nice 2022 – Etapa 5- Saint-Just-Saint-Rambert a Saint-Sauveur de Montagut – 188.8km

Com uma chuva de abandonos no começo da etapa, a Paris-Nice chegou nas primeiras subidas de primeira categoria. Se de um lado a fuga parecia triunfar, do outro os ciclistas favoritos foram se estudando até bem próximo do final. Na ponta McNulty lançou um ataque a 38km da meta para vencer solo. No seu encalço Frank Bonnamour e Matteo Jorgenson disputaram o segundo lugar.

Entre os favoritos a equipe Arkéa Samsic colocou um ritmo forte para criar uma situação para Nairo Quintana. Contudo o ataque veio mesmo de Dani Martínez o colombiano da Ineos. Com o grupo de favoritos próximo a classificação geral já ficou com jeito de Paris-Nice sem os velocistas. Ao final, Roglic assumiu a camisa de líder com 39 segundos de vantagem sobre Simon Yates (BikeExchange) e 41 sobre Pierre Latour.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia de conto de fadas para Mathieu Burgadeau na Paris Nice

A primeira a gente nunca esquece! O francê Mathieu Burgaudeau da Total Energies venceu a sexta etapa da Pari-Nice em Aubagne. Ele conseguiu escapar do pelote a 9km do final e apesar de uma perseguição implacável pelo pelote, Mathieu conquistou sua primeira vitória profissional com alguns metros de vantagem. Mads […]
Mathieu Burgaudeau vence na Paris Nice | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail