Dia da fuga na Paris Nice com uma vitória solo de Brandon McNulty! O estadunidense da UAE Team Emirates estava na fuga e seguiu solo desde 38km para o final. Também remanescente da fuga, o francês Franck Bonnamour da B&B Hotels foi o segundo colocado batendo o estadunidense Matteo Jorgenson no sprint.
![Brandon McNulty vence na Paris Nice | Foto CorVos](https://www.pelote.com.br/wp-content/uploads/2022/03/imagem_2022-03-10_123606.jpg)
Paris Nice 2022 – Etapa 5- Saint-Just-Saint-Rambert a Saint-Sauveur de Montagut – 188.8km
Com uma chuva de abandonos no começo da etapa, a Paris-Nice chegou nas primeiras subidas de primeira categoria. Se de um lado a fuga parecia triunfar, do outro os ciclistas favoritos foram se estudando até bem próximo do final. Na ponta McNulty lançou um ataque a 38km da meta para vencer solo. No seu encalço Frank Bonnamour e Matteo Jorgenson disputaram o segundo lugar.
Entre os favoritos a equipe Arkéa Samsic colocou um ritmo forte para criar uma situação para Nairo Quintana. Contudo o ataque veio mesmo de Dani Martínez o colombiano da Ineos. Com o grupo de favoritos próximo a classificação geral já ficou com jeito de Paris-Nice sem os velocistas. Ao final, Roglic assumiu a camisa de líder com 39 segundos de vantagem sobre Simon Yates (BikeExchange) e 41 sobre Pierre Latour.