Bora vence na Suíça com Vlasov em dia de abandonos por covid!

Luiz Papillon

Aleksandr Vlasov da equipe Bora Hansgrohe venceu a etapa do Tour de Suisse em Novazzano batendo Neilson Powless no sprint em subida. Jakob Fuglsang completou o pódio na etapa marcada pelo abandono de diversos ciclistas por covid-19.

Vlasov assume a liderança do Tour de Suisse com Fuglsang em segundo seis segundos atrás e Geraint Thomas a sete segundos.

Tour de Suisse 2022 – Etapa 5 – Ambri a Novazzano – 190.1km

Hoje o Tour de Suisse começou movimentado, especialmente pelos abandonos em função de positivo para covid-19. Toda a equipe Jumbo e três ciclistas da DSM (Cees Bol, Soren Kragh Andersen e Casper Pedersen) deixaram a prova após positivos para covid-19, além deles o britânico Adam Yates da Ineos também deixou a prova positivado. Gino Mader com desidratação e problemas estomacais também não largou assim como Hermann Pernsteiner, ambos da Bahrain.

A etapa com quase 3.000m de subida acumulada começou com um trecho mais leve em longa descida para começar a subida do Monte Ceneri e seguindo para Novazzano lembrando muito o circuito onde Cadel Evans foi campeão mundial em 2009. Em uma das subidas a Pedrinate, o líder da prova, Stephen Williams (Bahain) sobrou do pelote, colocando a liderança da prova a disposição dos favoritos. No final da etapa, Jakob Fuglsang foi um dos primeiros a acelerar selecionando os favoritos.

A medida que iam chegando em Novazzano, o grupo líder ficou com cinco ciclistas que tinha  a Bora com Max Schachmann trabalhando muito com Aleksandr Vlasov em sua roda, Fuglsang (Israel) muito ativo, Nelson Powless (EF) e Geraint Thomas (Ineos). Na chegada, Vlasov foi o vencedor com Powless em segundo e Fuglsang em terceiro.

Com o resultado Vlasov assume a liderança do Tour de Suisse com Fuglsang em segundo seis segundos atrás e Geraint Thomas a sete segundos. O Tour de Suisse vai até domingo sempre pela ESPN por volta das 10:30 da manhã.

Classificação do Tour da Suíça:

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nico Denz vence na Suíça em dia de 30 abandonos por covid!

Em um final sensacional, Nico Denz da DSM venceu a etapa 6 do Tour de Suisse em decisão no photo-finish contra Clément Champoussin da Ag2r. O espanhol Jésus Herrada completou o pódio pela Cofidis. Estranhou os raios “arredondados” na foto? Essa distorção acontece no Photo-Finish, entenda como funciona o Photo-Finish […]
Tour de Suisse | Foto TissotTiming

Receba as novidades em seu e-mail