Nico Denz vence na Suíça em dia de 30 abandonos por covid!

Luiz Papillon

Em um final sensacional, Nico Denz da DSM venceu a etapa 6 do Tour de Suisse em decisão no photo-finish contra Clément Champoussin da Ag2r. O espanhol Jésus Herrada completou o pódio pela Cofidis.

Tour de Suisse | Foto TissotTiming
Tour de Suisse | Foto TissotTiming

Estranhou os raios “arredondados” na foto? Essa distorção acontece no Photo-Finish, entenda como funciona o Photo-Finish clicando aqui.

Tour de Suisse – Etapa 6 – Locarno a Moosalp – 177.5km

Hoje o Tour de Suisse começou com más notícias. Cerca de 30 ciclistas deixaram a prova após teste positivo para covid-19. Entre os abandonos estão ciclistas como Tom Pidcok, Rigoberto Uran e Aleksandr Vlasov o então líder da classificação geral e isso após ontem a Jumbo Visma abandonar por inteira a a prova. A organização do Tour de Suisse avisou que irá avaliar com os resultados dos testes de controle amanhã se a prova segue até o final no domingo ou terá seu final antecipado.

A fuga do dia que conquistou a subida de Nufenenpass teve onze ciclistas com destaque para Quinn Simmons que venceu a meta e Fausto Masnada segundo colocado. Na subida para Moosalp e seus 2000m de altitude, a dupla formada pelo alemão Nico Denz (DSM) e Fausto Masnada (Quick-Step) se destacou  e colocou trinta segundos de vantagem para Clément Champoussin e José Herrada, os demais remanescentes da fuga ficaram espalhados pela subida enquanto o Pelote subia a 5:40 atrás.

Masnada tentava e não conseguia largar Nico Denz e essa troca de ataques permitiu que Champoussin e Herrada chegassem. A vitória ficaria com esse quarteto, restava saber se Masnada o mais forte escalador conseguiria deixar o trio para trás enquanto Champoussin seria o nome para uma chegada em sprint mas Quinn Simmons conseguiu chegar para explodir o grupo a 500m do final. A chegada foi definida no Photo Finish com Nico Denz vencendo pela DSM por alguns centímetros sobre o francês Clément Champoussin. Jesus Herrada completou o pódio e logo depois o pelote chegou um minuto e meio depois e com o resultado, Jakob Fuglsang (Israel) assumiu a camisa de líder com um segundo de atraso para Geraint Thomas (Ineos)

Classificação do Tour da Suíça:

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pinot vence e Sergio Higuita assume a liderança na penúltima etapa do Tour de Suisse

O francês Thibaut Pinot (Groupama) estava na fuga do dia e atacou no final para vencer a penúltima etapa do Tour de Suisse. O espanhol Oscar Rodriguez (Movistar) foi segundo seguido por Alexey Lutsenko (Astana). Entre os favoritos, Sergio Higuita atacou no final e conseguiu conquistar a liderança do Tour […]

Receba as novidades em seu e-mail