Sam Bennett vence a segunda seguida na Vuelta!

Luiz Papillon

Segunda vitória seguida para o irlandês Sam Bennett da Bora. Bennett bateu Mads Pedersen que foi o segundo enquanto o britânico Daniel McLay da Arkéa completou o pódio. O italiano Edoardo Affini da Jumbo Visma assumiu a liderança da prova.

Sam Bennett vence na Vuelta | Foto @Belga
Sam Bennett vence na Vuelta | Foto @Belga

 

Vuelta 2022 – Etapa 3 – Breda – 193.2km

Após a vitória de Sam Bennett ontem em um sprint hoje a Vuelta partiu em seu terceiro e último dia pelos Países Baixos. Uma etapa plana com uma subida categorizada. Além disso a menos de 20km para o final uma meta de sprint com bônus de tempo na classificação geral prometia movimentação.

Breda é histíricamente a sede da Academia Militar do Reino dos Países Baixos e tem um caráter estudantil, com uma populaçào jovem no entorno dos centros universitários.

Ontem Seff Cras da Lotto não terminou a etapa e hoje foi a vez de Michael Woods da Israel abandonar a Vuelta, Woods caiu juntamente com seu companheiro de equipe Itamar Einhorn e bateu forte com a cabeça e foi levado para o hospital para checagem. A fuga do dia teve sete ciclistas com o primeiro rei da montanha Julius van den Berg (EF) defendendo sua camisa ainda que Thomas De Gendt tenha vencido a meta a 58km do final.

Antes do final, Thomas De Gendt venceu o sprint intermediario em Willebord e logo a seguir Carapaz e Sivakov surgiram retornando ao pelote apos acidente. Restando 12km a fuga foi neutralizada e começou a intensa preparação para o sprint.

No sprint a vitória ficou com Sam Bennett da Bora. Mads Pedersen da Trek e Daniel McLay da Arkéa completaram o pódio. Agora Edoardo Affini assumiu a liderança e camisa vermelha de líder da Vuelta, quase num rodízio de ciclistas da Jumbo Visma.

Amanhã é dia de deslocamento da Vuelta para a Espanha e na terça-feira voltamos com a etapa 4 já em solo Basco.

Vuelta 2022 – Etapa 3 – Breda

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Em grande estilo, Shimano Fest foi atração com público recorde em São Paulo

Confirmado para 2023, o Shimano Fest teve crescimento de 20% no público que visitou o festival durante os quatro dias do evento. Com 230 marcas expondo a gigante japonesa fez um evento completo para todos os públicos com números que confirmam o festival como maior evento de bicicletas na América […]
Sorteio de bikes após o Passeio Ciclístico (Cesar Delong / Shimano Fest)

Receba as novidades em seu e-mail