Segunda vitória seguida para o irlandês Sam Bennett da Bora. Bennett bateu Mads Pedersen que foi o segundo enquanto o britânico Daniel McLay da Arkéa completou o pódio. O italiano Edoardo Affini da Jumbo Visma assumiu a liderança da prova.
Vuelta 2022 – Etapa 3 – Breda – 193.2km
Após a vitória de Sam Bennett ontem em um sprint hoje a Vuelta partiu em seu terceiro e último dia pelos Países Baixos. Uma etapa plana com uma subida categorizada. Além disso a menos de 20km para o final uma meta de sprint com bônus de tempo na classificação geral prometia movimentação.
Breda é histíricamente a sede da Academia Militar do Reino dos Países Baixos e tem um caráter estudantil, com uma populaçào jovem no entorno dos centros universitários.
Ontem Seff Cras da Lotto não terminou a etapa e hoje foi a vez de Michael Woods da Israel abandonar a Vuelta, Woods caiu juntamente com seu companheiro de equipe Itamar Einhorn e bateu forte com a cabeça e foi levado para o hospital para checagem. A fuga do dia teve sete ciclistas com o primeiro rei da montanha Julius van den Berg (EF) defendendo sua camisa ainda que Thomas De Gendt tenha vencido a meta a 58km do final.
Antes do final, Thomas De Gendt venceu o sprint intermediario em Willebord e logo a seguir Carapaz e Sivakov surgiram retornando ao pelote apos acidente. Restando 12km a fuga foi neutralizada e começou a intensa preparação para o sprint.
No sprint a vitória ficou com Sam Bennett da Bora. Mads Pedersen da Trek e Daniel McLay da Arkéa completaram o pódio. Agora Edoardo Affini assumiu a liderança e camisa vermelha de líder da Vuelta, quase num rodízio de ciclistas da Jumbo Visma.
Amanhã é dia de deslocamento da Vuelta para a Espanha e na terça-feira voltamos com a etapa 4 já em solo Basco.
Vuelta 2022 – Etapa 3 – Breda
Results powered by FirstCycling.com
A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.