Magnus Cort vence pela segunda vez na Vuelta!

Luiz Papillon

Em dia de perseguição insana do pelote contra a fuga, deu pelote e no sprint o dinamarquês Magnus Cort da EF Nippo venceu pela segunda vez na Vuelta! O italiano Andrea Bagioli pela Deceuninck Quick Step e o australiano Michael Matthews pela BikeExchange completaram o pódio.

Photo Finish | Tissot Timing
Photo Finish | Tissot Timing

Com o resultado, Magnus Cort assumiu a segunda colocação na disputa por pontos na Vuelta com 114 pontos contra  180 do holandês Fabio Jakobsen da Deceuninck Quick Step.

Vuelta 2021 – Etapa 12 – Jaén a Córdoba – 175km

A etapa 12 da Vuelta que partiu de Jaén com destino a Córdoba, cidade onde Peter Sagan conquistou sua primeira vitória no WorldTour em 2011. Com ritmo intenso a etapa teve ataque atrás de ataque com o pelote controlando as tentativas de fuga.

Duas quedas preocuparam, uma com quatro ciclistas levou ao abandono de Tobias Bayer aparentemente com concussão. Restando 55km para o final nova queda desta vez envolvendo Primoz Roglic, que precisou perseguir o pelote para voltar a prova. Um grupo de sete ciclistas conseguiu escapar mas logo foi neutralizado pelo pelote.

Na escalada ao Alto de 14%, os ataques vieram com Giulio Ciccone, Sergio Henao, Romain Bardet e Jay Vine. O quarteto passou no topo da meta com 15 segundos de vantagem sobre o pelote com Bardet vencendo a meta. Dai em diante virou uma caçada de gato e rato com a fuga entrando nos 7km finais com 30 segundos de vantagem. Nos 3km finais a fuga foi neutralizada e a chegada foi para o sprint.

No sprint, a EF Nippo fez um ótimo trabalho, deixando Magnus Cort na ponta para vencer pela segunda vez na Vuelta! Andrea Bagioli da Deceuninck Quick Step foi segundo e Michael Matthews da BikeExchange completou o pódio.

Classificação da etapa 12 da Vuelta 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Florian Senechal vence sprint na Vuelta!

Quando o velocista principal perde a roda no sprint, não tem como esperar, e assim a função de disputar a chegada pela Deceuninck Quick Step coube ao francês Flórian Sénéchal de 28 anos. Sénéchal conquistou sua primeira vitória WorldTour na carreira ao bater o italiano Matteo Trentin da UAE Team […]
Florian Senechal vence na Vuelta | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail