Muita emoção na primeira vitória italiana no Giro 2023. O jovem Jonathan Milan venceu a segunda etapa do Giro d’Italia em sprint. Etapa foi marcada por um acidente a 4km do final. David Dekker foi segundo e Kaden Groves o terceiro.
Aquela etapa plana, estilo mesa de bilhar tradicional do Giro d’Italia, o que poderia dar errado? Restando apenas 4km para o final de um total de 202km de prova aconteceu um acidente. Kaden Groves deu um empurrão em Davide Ballerine na luta por espaço, o italiano tocou na roda do companheiro de equipe Josef Cerny causando um movimento dos ciclistas para o lado oposto. Só que nesse exato momento, Tusveld (DSM) estava olhando para trás e acabou batendo e indo ao chão.
A batida desmontou os principais trens de embalada e a vitória foi para o jovem Jonathan Milan de 22 anos da equipe Bahrain. Na classificação geral, Tao Geoghegan Hart e Jay Vine foram os mais prejudicados por ficarem presos na queda e perderem importantes segundos. Remco Evenepoel segue lider geral.
Classificação do Giro d’Italia 2023
Results powered by FirstCycling.com