Após o positivo de Wilmar Paredes e José Amador a equipe profissional continental colombiana Manzana Postobón resolve encerrar as atividades! Regulamento pelo esporte limpo da UCI previa suspensão da equipe de 15 a 45 dias, assim como aconteceu no começo do ano com a SEP San Juan e em 2017 com a Brasil Procycling (Soul Funvic).
Epo e anabolizante para cavalos!
Wilmar Paredes testou positivo para eritropoetina (EPO) logo após a Volta a Colômbia em fevereiro. Na última segunda feira, José Amador foi suspenso por uso de Bodenona, um anabolizante de uso veterinário. Além dele Juan Sebástian Molano foi suspenso pela própria UAE Emirates após resultados fisiológicos anormais. Molano havia se transferido recentemente para a UAE após quatro temporadas na Manzana Postobon.
Em comunicado a equipe Manzana Postobón encerra as atividades!
A surpresa veio em um comunicado a imprensa nesta tarde, o anúncio surpreendeu o mundo do ciclismo. Entre os ciclistas sob contrato da equipe estavam jovens promessas como Bryan Gomes de 24 anos, Jonathan Restrepo egresso da Katusha e o esperiente Carlos Quintero. A equipe encerra um projeto de dez temporadas nas quais competiu no continente e na Europa representando o ciclismo sul-americano.
Confira o comunicado da equipe: