Piloto Coreano é atropelado na Vista Chinesa

Luiz Papillon

Hoje o piloto sul-coreano Kim Okcheol foi atropelado enquanto treinava na Vista Chinesa para as provas dos jogos olímpicos do Rio, o socorro foi prestado pela equipe de apoio da seleção sul-coreana de ciclismo. A especialidade de Okcheol é perseguição em pista, mas ele também esta inscrito  para prova de estrada, recentemente disputou a Volta da Coreia mantendo a camisa branca (líder até 25 anos) por quatro etapas.

kim

A Vista Chinesa faz parte do circuito de estrada e por tratar-se de área de treino deveria estar identificada e orientada pelo COI/COB.

O que deixa o amante do ciclismo triste é que a grande imprensa brasileira divulga “carro atinge ciclista” como se o automóvel tivesse vontade própria e saísse por ai caçando ciclistas! A matéria por exemplo do G1 destaca também que um carro da delegação parou para ajudar.

Next Post

Calendário UCI 2017

A UCI divulgou o calendário das provas World Tour 2017   17-22 Janeiro: Santos Tour Down Under (Austrália) 29 Janeiro: Cadel Evans Great Ocean Road Race (Austrália)* 6-10 Fevereiro: Tour of Qatar (Quatar)* 23-26 Fevereiro: Abu Dhabi Tour (Emirados Árabes Unidos)* 25 Fevereiro: Omloop Het Nieuwsblad (Bélgica)* 4 Março: Strade […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: