Jumbo doutrina Paris-Nice com Roglic em vitória de Laporte, Roglic e Wout van Aert

Luiz Papillon

O vento cruzado deu uma embaralhada no pelote e Christophe Laporte se aproveitou para atacar na última subida, foi seguido por  Primoz Roglic e Wout van Aert. O movimento garantiu a vitória para a Jumbo Visma com os três principais ciclistas.

Laporte vence na Paris Nice | Foto @AFP
Laporte vence na Paris Nice | Foto @AFP

Paris Nice 2022 – Etapa 1 Mantes-la-Ville – 159.8km

Abrindo a 80ª Paris Nice (confira aqui um pouco da história e detalhes da Paris Nice). Os ciclistas largaram de Mantes-la-Ville para uma etapa nos arredores de Paris.

Situada próxima a Normandia e ao Parque Natural Regional de Vexin, Mantes-la-Ville oferece um modo de vida para quem gosta de ter a conveniência de cidades médias e a paz e tranquilidade da vida do interior. Tudo isso a uma distância de 50km de Paris. No trecho final da etapa, o pelote passa duas vezes pela Côte de Breuil-Bois-Robert a 6km do final. Tida como etapa plana, essa subida com 1.2km e 6% de inclinação poderia mudar a história do dia.

A fuga do dia teve o britânico Matthew Holmes da Lotto Soudal e Aimé De Gendt da Intermarché, a dupla foi neutralizada a 73km do final. Já na marca de 47km para o final novo ataque para três ciclistas escaparem:

  • Frederik Frison – Lotto Soudal
  • Yevgeniy Federov – Astana
  • Alexis Gougeard – B&B Hotels

Vento Cruzado no final!

Após a primeira passagem na Côte de Breuil-Bois-Robert a 24km do final, o grupo conseguiu cerca de 30 segundos de vantagem. Ai seria uma briga de gato e rato. A 10km do final os escapados foram capturados e o pelot enfrentou o vento cruzado que acabou cortando vários grupos.

Sentindo as dificuldades das demais equipes, Christophe Laporte atacou e foi seguido por Primoz Roglic e Wout van Aert na última subida a 6km do final. Juntos fizeram um verdadeiro contrarrelógio por equipe. Isso mesmo, três ciclistas da mesma equipe! O trio entrou no quilômetro final com vinte segundos de vantagem para o pelote, o pódio seria inteiro da Jumbo Visma!

Ao final, Laporte ficou com a honra da vitória. Com o resultado, Roglic ficou com 29 segundos de vantagem sobre o primeiro candidato a classificação geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tirreno Adriático 2022, Todos contra Pogacar!

Tirreno Adriático Disputada desde 1966, a Tirreno Adriático é uma prova que liga dos mares, o mar Tirreno ao Adriático cortando a “bota” ao meio. Com um trajeto que mistura etapas para velocistas e meia montanha a Tirreno Adriático divide atenções com a Paris-Nice que acontece em paralelo na França. […]

Receba as novidades em seu e-mail