Lucinda Brand reina em Dendermonde e domina no Cyclo-cross

Luiz Papillon

Campeã mundial, Lucinda Brand reina e domina etapa de Dendermonde na Bélgica pela Copa do Mundo de Cyclo-cross. A estadunidense Clara Honsinger fez duas voltas fantásticas e chegou bem perto de Brand. Denise Betsema completou o pódio.

Lucinda Brand vence na Copa do Mundo de Cyclocross | Foto UCI
Lucinda Brand vence na Copa do Mundo de Cyclocross | Foto UCI

Copa do Mundo de Cyclocross – Etapa 12 – Dendermonde (Bélgica)

Sem público devido as medidas sanitárias tomadas pelo governo belga. A Copa do Mundo de Cyclo-cross começou com um protesto por parte da federação de ciclismo belga. A federação busca maior financiamento público devido as limitações sanitárias que podem comprometer a continuidade de provas como a de Dendermonde.

O pódio da etapa de hoje refletiu a prova de 2020, quando Lucinda venceu com Honsinger em segundo. A neerlandesa campeã mundial e líder absoluta da Copa do Mundo, liderou o grupo nas três primeiras voltas quando resolveu apertar o ritmo e colocar uma vantagem confortável. Atrás Denise Betsema sofreu em especial no trecho de corrida a pé, escolhendo pontos diferentes para montar e desmontar a bicicleta.

Clara Honsinger fez uma prova excelente e as duas últimas voltas foram eletrizantes com Honsinger se aproximando perigosamente de Lucinda Brand. Porém a campeã já não conseguiria ser alcançada e venceu mais uma vez em Dendermonde.

Pódio da Copa do Mundo de Cyclocross | Foto UCI
Pódio da Copa do Mundo de Cyclocross | Foto UCI

Com o resultado, Brand lidera a Copa do Mundo com 322 pontos seguida por Betsema com 294 e Puck Pieterse com 240.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout Van Aert vence na Copa do Mundo de CX!

Com autoridade, Wout van Aert vence a etapa de Dendermonde pela segunda vez com Mathieu Van der Poel em segundo e Toon Aerts em terceiro numa repetição do pódio de 2020. “Esta é uma bonita vitória, é uma vitória pela Copa do Mundo no mais alto nível. É uma grande […]
Wout van Aert vence no Cyclo-cross | Foto @Belga

Receba as novidades em seu e-mail