Campeã mundial, Lucinda Brand reina e domina etapa de Dendermonde na Bélgica pela Copa do Mundo de Cyclo-cross. A estadunidense Clara Honsinger fez duas voltas fantásticas e chegou bem perto de Brand. Denise Betsema completou o pódio.
Copa do Mundo de Cyclocross – Etapa 12 – Dendermonde (Bélgica)
Sem público devido as medidas sanitárias tomadas pelo governo belga. A Copa do Mundo de Cyclo-cross começou com um protesto por parte da federação de ciclismo belga. A federação busca maior financiamento público devido as limitações sanitárias que podem comprometer a continuidade de provas como a de Dendermonde.
O pódio da etapa de hoje refletiu a prova de 2020, quando Lucinda venceu com Honsinger em segundo. A neerlandesa campeã mundial e líder absoluta da Copa do Mundo, liderou o grupo nas três primeiras voltas quando resolveu apertar o ritmo e colocar uma vantagem confortável. Atrás Denise Betsema sofreu em especial no trecho de corrida a pé, escolhendo pontos diferentes para montar e desmontar a bicicleta.
Clara Honsinger fez uma prova excelente e as duas últimas voltas foram eletrizantes com Honsinger se aproximando perigosamente de Lucinda Brand. Porém a campeã já não conseguiria ser alcançada e venceu mais uma vez em Dendermonde.
Com o resultado, Brand lidera a Copa do Mundo com 322 pontos seguida por Betsema com 294 e Puck Pieterse com 240.