Peter Sagan condenado por ter brigado com policiais em Mônaco: Medo de ser vacinado!

Luiz Papillon

O ciclista tricampeão mundial e sete vezes vencedor por pontos do Tour de France, Peter Sagan enfrentou uma condenação no tribunal em Mônaco. O motivo foi uma reação violenta à abordagem policial, creditada como medo de ser vacinado a força. Ao todo Peter Sagan terá que recolher a justiça monegasca 6.600 euros (o equivalente a R$41.700).

Peter Sagan em Monaco | Foto Divulgação
Peter Sagan em Monaco | Foto Divulgação

Peter Sagan agrediu um policial por medo de ser vacinado

Peter Sagan e o irmão violaram o toque de recolher em abril durante a pandemia. Ao serem parados pela polícia, Peter que era o passageiro, reagiu violentamente com medo de ser obrigado a se vacinar. Durante a altercação, Sagan feriu um policial que precisou de atendimento médico.

Constatada embriaguez do eslovaco, Sagan foi levado ao hospital e após duas horas declarou não se lembrar do fato, culpando o excesso no consumo de álcool, a qual não estaria acostumado. Ouvido sob custódia policial, Sagan pediu desculpas pelo excesso, justificando a violência pelo medo de ser vacinado a força.

Agora o tribunal o condenou a pagar 5.000 euros de multa, mais 100 euros pela contraversão e 1.500 de custas, um total de 6.600 euros. O representante do ministério público definiu o comportamento como “bastante excepcional, a ser tratado de forma exemplar”. Entre as circunstancias inesperadas, ainda que seja considerado um dos ciclistas mais bem pagos no mundo, Peter Sagan declarou um salário anual junto a Bora Hansgrohe de “apenas” 450 mil euros.

Com informações do jornal francês Nice-Martin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclistas são agredidas com spray de pimenta na Paulista

Era para ser mais um “Pedal das Minas”, do grupo Vespas Bike Gang que parte  toda quarta da praça do Ciclista no finalzinho da Av. Paulista, contudo a noite não acabou bem em mais um ato de violência contra ciclistas. Cerca de 40 ciclistas pedalavam quando um motociclista dispara um […]
Ciclistas são agredidas na Av. Paulista em São Paulo | Captura Vídeo

Receba as novidades em seu e-mail