Fundo de investimento vende a fabricante Pinarello

Luiz Papillon

O fundo de investimentos britânico L Catterton (que possui como sócio a controladora da marca de luxo como Louis Vitton) anunciou que vendeu a Pinarello para uma empresa privada familiar.

Detalhes da transação ainda não foram revelados, entretanto haviam rumores no último mês que o bilionário Ivan Glasenberg estava em negociação para adquirir 80% da marca. Glasenberg recentemente visitou a Pinarello supostamente para comprar uma Pinarello Bolide F, o sul-africano dono da mineradora Glencore recentemente tem investido no ciclismo.

Fausto Pinarello mantém sua participação e segue como presidente. Fausto irá continuar seu envolvimento com a empresa comandando os departamentos de produção, pesquisa e desenvolvimento.

Fausto Pinarello
Fausto Pinarello

A parceria com a L Catterton e sua expertise nos setores de fitness, ar livre e luxo, fez com que a Pinarello crescesse como uma marca de performance de elite no topo da indústria do ciclismo. Nos últimos sete anos com a L Catterton, nós construímos o melhor em pesquisa e desenvolvimento acelerados pela colaboração com os melhores da indústria e organização, criando produtos que permaneceram concistententes na dianteira da inovação. Nós também alcançamos recordes de lucros e crescimento e agora estamos sedentos pela nova fase de crescimento. disse Fausto Pinarello

Em matéria do Financial Times, o valor da transação foi estimado ao redor da casa de 250 milhões de euros (1,3 bilhões de reais). Ivan Glasenberg é também o investidor por trás da marca Q36.5 que possui a equipe homônima de ciclismo e que conta com Vincenzo Nibali como embaixador de marca. A Pinarello foi fundada em 1953 por Giovanni Pinarello e teve 80% comprada em 2016 pelo fundo L Catterton. Em 2022 a empresa reportou um aumento de 25% no crescimento de vendas e 2.5 milhões de euros em investimento para fortalecer o crescimento da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Yates o primeiro camisa amarela do Tour de France

Adam Yates venceu a etapa de abertura do Tour de FRance com seu irmão Simon em segundo e Pogacar em terceiro. O dia foi triste para Enric Mas e Richard Carapaz que caíram durante a etapa. Tour de France 2023 – Etapa 1 – Bilbao Classificação, resumo e onde assistir […]

Receba as novidades em seu e-mail