O fundo de investimentos britânico L Catterton (que possui como sócio a controladora da marca de luxo como Louis Vitton) anunciou que vendeu a Pinarello para uma empresa privada familiar.
Detalhes da transação ainda não foram revelados, entretanto haviam rumores no último mês que o bilionário Ivan Glasenberg estava em negociação para adquirir 80% da marca. Glasenberg recentemente visitou a Pinarello supostamente para comprar uma Pinarello Bolide F, o sul-africano dono da mineradora Glencore recentemente tem investido no ciclismo.
Fausto Pinarello mantém sua participação e segue como presidente. Fausto irá continuar seu envolvimento com a empresa comandando os departamentos de produção, pesquisa e desenvolvimento.
A parceria com a L Catterton e sua expertise nos setores de fitness, ar livre e luxo, fez com que a Pinarello crescesse como uma marca de performance de elite no topo da indústria do ciclismo. Nos últimos sete anos com a L Catterton, nós construímos o melhor em pesquisa e desenvolvimento acelerados pela colaboração com os melhores da indústria e organização, criando produtos que permaneceram concistententes na dianteira da inovação. Nós também alcançamos recordes de lucros e crescimento e agora estamos sedentos pela nova fase de crescimento. disse Fausto Pinarello
Em matéria do Financial Times, o valor da transação foi estimado ao redor da casa de 250 milhões de euros (1,3 bilhões de reais). Ivan Glasenberg é também o investidor por trás da marca Q36.5 que possui a equipe homônima de ciclismo e que conta com Vincenzo Nibali como embaixador de marca. A Pinarello foi fundada em 1953 por Giovanni Pinarello e teve 80% comprada em 2016 pelo fundo L Catterton. Em 2022 a empresa reportou um aumento de 25% no crescimento de vendas e 2.5 milhões de euros em investimento para fortalecer o crescimento da empresa.