Morte de jovem belga choca o ciclismo. Promessa francesa abandona carreira por condição cardíaca.

No último sábado o mundio do ciclismo ficou chocado com a morte de Jimmy Duquennoy de 23 anos. O jovem ciclista belga sofreu uma parada cardíaca quando estava sentado ao lado da namorada.

“Na quarta feira, nós estavamos juntos voltando da alemanha após a volta de Munster. Ele estava bem, é terrível! Nenhuma anormalidade havia sido detectada nos testes pré-temporada” disse Fréderic Amorison, diretor da equipe WB.

Duquennoy juntou-se a WB Classic em 2016 em sua equipe de desenvolvimento. Nesta temporada fez sua estreia na Paris Roubaix. A prova francesa ficou marcada pela morte de Michael Goolaerts durante a prova ao sofrer uma parada cardíaca.

Tanguy Turgis abandona a carreira devido a problemas cardíacos.

Muitos ciclistas terminaram a carreira profissional em função de problemas cardíacos. Hoje Tanguy Turgis, francês de 20 anos da Vital Concept anunciou que deixa as competições profissionais devido a condição cardíaca. Turgis foi hospitalizado após uma clássica belga em setembro.

“Os méidcos infelizmente confirmaram o que eu temia desde os testes de segunda feira. Eu tenho uma irregularidade que pode piora durante o tempo e me proibiram de tomar qualquer risco. Mesmo que eu possa pedalar num nível decente para sair com os amigos, eu não estou apto a participar do esporte de elite.” Disse Tanguy Turgis

De família de ciclistas, seus irmãos Jimmy e Anthony também foram ciclistas profissionais. O gerente esportivo da equipe Jérôm Pineau ficou entristecido com a perda mas ressaltou os lados positivos:

“Isso coloca fim aos sonhos de uma criança e é infinitamente triste, mas nos temos que ser gratos aos especialistas que nos permitiram precaver uma tragédia como vemos nos esportes de tempo em tempo. Fora o choque pelo diagnóstico, nos podemos nos definir com sorte”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.