Parceria Fox e Escola Park Tool leva técnicos especializados à Copa do Mundo de MTB

Luiz Papillon

Pela primeira vez equipe técnica da Fox marcou presença na competição e, com instrutores da Escola Park Tool especialistas na marca, ofereceu suporte neutro a atletas que utilizam os produtos

Copa do Mundo MTB 2022 - Fox e Escola Park Tool
Copa do Mundo MTB 2022 – Fox e Escola Park Tool

Depois de 17 anos, a Copa do Mundo de MTB foi realizada no Brasil, no novo e desafiador percurso em Petrópolis-RJ. Durante o final de semana da competição, quem marcou presença por lá foi a Fox, uma das principais marcas de suspensão de mountain bike do mundo. Em parceria com a Escola Park Tool, a equipe técnica formada por dois mecânicos esteve à disposição de atletas para fazer o suporte neutro e manutenção dos produtos Fox (suspensão, shock e canote hidráulico).

“A Fox é uma das principais marcas do mundo, e os melhores atletas de ciclismo confiam em seus componentes. A experiência de estar novamente perto do público, contribuindo para o bom funcionamento de um equipamento tão crucial para o atleta, foi incrível. Para os atletas também é importantíssimo contar com profissionais especialistas da marca, fazendo manutenções preventivas e ajustes emergenciais para continuarem competindo”, comenta o técnico da Fox e instrutor da Escola Park Tool, Caíque Pereira.

Suporte profissional com centro técnico autorizado Fox

Juntamente ao Caíque, Vinicius Oliveira completava a equipe de mecânicos da Fox – ambos profissionais formados pela Escola Park Tool e capacitados pela Fox a oferecem suporte mecânico e treinamentos. As principais ações da dupla de mecânicos foram oferecer:

  1. Infraestrutura para atender a equipe da Fox, além de atletas que utilizavam os produtos da marca;
  2. Peças de reposição e ferramentas adequadas para cada tipo de ajuste e suspensão;
  3. Revisões preventivas e emergenciais pré e pós provas.
Copa do Mundo MTB 2022 - Fox e Escola Park Tool
Copa do Mundo MTB 2022 – Fox e Escola Park Tool

Se um mecânico especialista já faz a diferença em equipamentos para o uso não competitivo, quando estamos falando de atletas de alto rendimento, esse peso é ainda maior. Ainda mais nesta que é a maior prova do circuito de MTB, se você deixa um equipamento mal regulado ou não tem à disposição uma infraestrutura capaz de atender à sua necessidade, a chance de ter algum problema inesperado e a bike não render como o previsto é enorme.

“Acredito que esta foi uma oportunidade de se aproximar do público novamente. Tanto o trabalho realizado durante a Copa do Mundo de MTB quanto a parceria da Fox com a Escola Park Tool vêm para reforçar a preocupação da marca com os consumidores, seja atleta profissional ou não: do atendimento, capacitação e habilitação para suporte mecânico, até o pós-venda de qualidade, com acesso facilitado a peças de reposição”.

Desde o início de 2022, a Corsa Bike Parts é a nova distribuidora oficial dos produtos do grupo Fox Factory Inc. no Brasil – que engloba também as marcas Raceface, Easton e Marzocchi. Um dos principais focos da empresa é democratizar o acesso à capacitação dos produtos e também facilitar o suporte comercial e assistência técnica, beneficiando ciclistas, lojistas e profissionais de mecânica de bikes.

 

Sobre a Escola Park Tool  

 

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Liége Bastogne Liége encerra clássicas belgas na temporada

Neste domingo 24 de abril acontece a Liége Bastogne Liége, também conhecida como La Doyenne (A Velha Senhora). Uma prova duríssima disputada desde 1892 encerra a temporada de clássicas belga na primavera do hemisfério norte. Wout van Aert, Tadej Pogacar, Julian Alaphilippe e Alejandro Valverde são alguns dos favoritos. Liège […]
Pogacar vence Liege Bastogne Liege 2021 | Foto AFP

Receba as novidades em seu e-mail