Hooligans jogam urina em Van der Poel que cospe de volta

Durante a Copa do Mundo de Cyclocross em Hulst nos Países Baixos, um grupo de torcedores belgas, visivelmente embriagados passaram a xingar Mathieu van der Poel volta após volta. Além dos xingamentos, o grupo jogou cerveja e urina no atual campeão mundial.

Mathieu van der Poel cospe em direção a hooligans
Mathieu van der Poel cospe em direção a hooligans

Na última volta, Mathieu van der Poel revidou e cuspiu na direção do grupo. A repercussão do caso ganhou manchetes em todo mundo do ciclismo.

“Foi um monte de insultos, já cansei disso… Hoje isso aconteceu desde o aquecimento. Já estou farto disso, é melhor que fiquem em casa. O que eles gritaram? Melhor perguntar a eles. Tem coisas que não tem lugar no esporte, depois de um tempo passou da conta pra mim também.” disse o campeão mundial Mathieu van der Poel.

Reveja o momento em que Van der Poel cospe em direção a torcida:

Wout van Aert - Foto Jumbo Visma
Wout van Aert – Foto Jumbo Visma

Em seguida Mathieu retuitou uma mensagem em que outros torcedores testemunharam o grupo de hooligans jogando urina e cerveja em Van der Poel. Grande rival de Van der Poel, o belga Wout van Aert saiu em defesa do colega:

“É melhor que as pessoas que vêm vaiar não venham. Acho uma pena, não posso dizer mais nada sobre isso. Mathieu é alguém que geralmente consegue se controlar muito bem. Então alguma coisa deveria estar acontecendo.” disse Wout van Aert.

Sven e Thibaut Nys | Foto Sven Nys Academy
Sven e Thibaut Nys | Foto Sven Nys Academy

Neste dia primeiro de janeiro acontece o GP Sven Nys em Baal na Bélgica, tido como maior nome da modalidade, Sven Nys também comentou:

 

“A todos apoiadores que vierem assistir a prova no dia 1⁰ de janeiro:

Mostra respeito, deixe suas afirmações negativas em casa, expresse suas frustrações em algum canto do seu jardim onde não incomodará ninguém.” disse Sven Nys

No Brasil, nas redes sociais a discussão sobre o comportamento chegou nas páginas de ciclismo. Lara Gabriela, campeã brasileira de estrada sub-23 lembrou da responsabilidade de Van der Poel:

Lara Gabriela | Campeã Brasileira Sub23 de Ciclismo de Estrada
Lara Gabriela | Campeã Brasileira Sub23 de Ciclismo de Estrada

Você quer ser campeão do mundo você vai ser famoso, você sendo famoso tem que saber lidar com os haters te falando merd* nas corridas e na internet. se você quer ser campeão mundial, tem que ter postura, caráter e psicológico forte pra não descer a esse nível. disse Lara Gabriela

One thought on “Hooligans jogam urina em Van der Poel que cospe de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Feminicídio: Rohan Dennis teria levado esposa no capo até ela cair

Circunstâncias vem a tona no que se torna um feminicídio. Rohan Dennis teria total consciência dos riscos em que envolveu a esposa ao tentar sair de casa com a mulher sobre o capô de seu carro.   O caso de Rohan Dennis está se tornando um feminicídio. De acordo com […]

Receba as novidades em seu e-mail