Eli Iserbyt e Fem van Empel vencem Copa do Mundo de CX

Luiz Papillon

Neste domingo aconteceu a primeira etapa da Copa do Mundo de cyclo-cross na temporada. Disputada em Waterloo na fábrica da Trek nos EUA, a Copa do Mundo teve muita disputa no feminino e um domínio completo no masculino.

Fem van Empel | Foto UCI CX
Fem van Empel | Foto UCI CX

Fem van Empel conquistou sua terceira vitória na Copa do Mundo de CX em um circuito bastante rápido assim como na prova de MTB XCO que acontece no mesmo local. Ceylin del Carmen Alvarado e Fem van Empel duelaram desde o começo de prova enquanto a favorita e líder da Trek Lucinda Brand não estava em seu melhor dia, mas conseguiu um importante terceiro lugar. A disputa só afunilou na última volta quando parecia que Brand faria um de seus ataques matadores, mas não foi o que aconteceu. Acompanhe os melhores momentos:

Dominio de Eli Iserbyt em Waterloo

Pódio Elite Masculina Waterloo | UCI CX
Pódio Elite Masculina Waterloo | UCI CX

Já entre os homens a prova foi um domínio completo de Eli Iserbyt. O belga de 24 anos voou pelo circuito sempre liderando ainda que não por uma diferença muito grande nas primeiras voltas. Iserbyt entrou no trecho final de prova com cerca de 24 segundos de vantagem sobre Lawrens Sweeck que tinha uma vantagem confortável de 1:20 para o trio que disputaria o terceiro lugar com Michael Vanthourenhout, Lars van der Haar e Thibaut Nys. Ao final Lars van der Haar conseguiu abrir vantagem para cruzar em terceiro lugar. Veja a prova na íntegra:

Agora o cyclo-cross segue para Fayetteville no Arkansas para sua segunda etapa em solo norte-americano antes de voltar a Europa para a etapa de Tabor na República Checa. Favoritos para vencer etapas na Copa do Mundo como Tom Pidcock, Wout van Aert e Mathieu van der Poel devem voltar ao circuito somente em dezembro após um refresco para o corpo do duro ano na estrada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mundial de Gravel tem vitória belga e francesa na Itália!

As estradas de terra batida e cascalho na região do Veneto foram palco do primeiro campeonato mundial de Gravel com vitória deo belga Gianni Veermersch no masculino e da francesa Pauline Ferrand-Prevot no feminino. Gianni Vermeersch é o primeiro campeão mundial de Gravel A região do Veneto na Itália recebeu […]
Gianni Vermeersch campeão mundial Gravel | Foto UCI

Receba as novidades em seu e-mail