O eslovaco Peter Sagan vence pela primeira vez na temporada! Após o pelote perseguir a fuga em uma chegada de massa, Peter Sagan conquistou a vitória número 120 em sua carreira, primeira na temporada e primeira pela Total Energies. Bryan Coquard da Cofidis foi segundo e Alexander Kristoff o terceiro.
Pela Classificação Geral, o galês Stephen Williams segue liderando com seis segundos de vantagem sobre o dinamarquês Andreas Krons e sete sobre seu compatriota Geraint Thomas.
Tour de Suisse 2022 – Etapa 3 – Aesch a Grenchen – 176.9km
Partindo de Aesch para Grenchen na região do Jura a etapa de transição com muito sobe e desce contou com uma fuga seleta de seis ciclistas com destaque para o belga Philippe Gilbert em sua última temporada como profissional e o jovem suíço Stefan Bissegger. O pelote manteve a fuga em rédea curta mas não impediu que Bissegger atacasse e cruzasse a chegada pela primeira passagem com um minuto de vantagem sobre o pelote, mas ainda restavam 24km para o final.
A perseguição foi implacável e neutralizou Bissegguer, a luta passou então para os bônus de tempo para liderança onde Geraint Thomas (Ineos) conquistou o bônus saltando para a quarta colocação no geral. Dai em diante a preparação para a chegada em massa seria em alta velocidade o que durante uma curva fechada diversos ciclistas foram ao chão entre eles o alemão Max Schachmann (Bora), Domenico Pozzovivo (Intermarché) e vários ciclistas da Quick-Step. Com os trens desmontados a aproximação do sprint foi bem dura e quem se deu bem foi Peter Sagan. O experiente eslovaco conseguiu vencer o sprint e conquistar sua primeira vitória na temporada e 120ª na carreira.
Bryan Coquard da Cofidis foi segundo e Alexander Kristoff o terceiro.
Pela Classificação Geral, o galês Stephen Williams segue liderando com seis segundos de vantagem sobre o dinamarquês Andreas Krons e sete sobre seu compatriota Geraint Thomas.
Classificação do Tour da Suíça:
Results powered by FirstCycling.com