Equipes World Tour chegam na Argentina para Vuelta a San Juan que terá seleção brasileira.

Luiz Papillon

Nesta segunda feira as equipes do Circuito Mundial (World Tour) começaram a desembarcar em San Juan na Argentina para a disputa da 37ª Vuelta a San Juan Internacional. Com seis equipes do circuito mundial e oito equipes profissionais continentais a prova argentina é a de maior destaque no continente. A disputa tem início no próximo domingo dia 27 e tem previsão de transmissão apenas pelo Watch ESPN. O Brasil estará presente com a seleção formada por:

  • Alessandro Ferreira – Rio Cycling
  • Fernando Augusto Finkler – Avaí Ciclismo
  • Andre Gohr – Funvic
  • Felipe Hipolito – Indaiatuba
  • Gabriel Machado – Funvic
  • Luiz Guilherme Morosnini – Funvic

A prova argentina também enfrenta resquícios do escândalo de doping de 2018. Dois ciclistas da equipe profissional continental local a SEP San Juan foram pegos no doping durante a edição 2018 e posteriormente desclassificados, incluindo ai o campeão da disputa o argentino Najar Gonzalo. Assim o título foi herdado pelo veterano espanhol Óscar Sevilla que desde 2010 corre e vive na Colômbia. Para piorar a equipe SEP San Juan acionou a justiça comum por entender que já cumpriu a suspensão de 45 dias impostas pela UCI justamente pelo episódio de doping enquanto o órgão internacional imputa a punição a partir deste mês o que tira a equipe de seu principal objetivo na temporada.

Bora Hansgrohe

A estrela máxima da Bora está em San Juan, o tricampeão mundial Peter Sagan agora “apenas” campeão eslovaco terá companhia do velocista irlandês Sam Bennett e para a classificação geral o polonês Rafal Majka.

Deceuninck  Quick Step

A equipe trás a estreia do prodígio Remco Evenepoel em um selecionado que conta com Julian Alaphilippe, Petr Vakoc que retorna as competições depois de quase um ano se recuperando de um atropelamento. Completam a equipe Iljo Keisse, o colombiano Alvaro Hodeg e o velocista argentino Max Richeze.

Dimension Data

O maior vencedor de etapas do Tour de France em atividade, o míssil Mark Cavendish será o estraga prazeres de Sagan e Gaviria enquanto o americano Ben King é o candidato a classificação geral.

Lotto Soudal

Os belgas abrem a temporada com Tiesj Benoot de capitão, além dele Tim Wellens e Jens Keukeleire estarão na prova mas o calor escaldante deve ser um diferencial.

Movistar

Os espanhois enviaram a esquadra colombiana com Nairo Quintana, Carlos Betancur e Winner Anacona, participa também da prova o equatoriano Richard Carapaz e o argentino Eduardo Sepúlveda.

UAE – Team Emirates

Os árabes tem a estreia de Fernando Gaviria, o velocista colombiano chega para provar que pode vencer fora da equipe Quick Step.

Entre as equipes ProSeries (novo nome das equipes profissionais continentais) destaco:

Conor Dune e Mathias Brandle pela Israel Cycling Academy, o trio colombiano da Androni Giacattoli e a estreia de Giovani Visconti pela Neri Sottoli.

 

Programa:

  1. San Juan a Pocito – 159.1km
  2. Chimbas a Peri Lago Punta negra – 160.2km
  3. Pocito a Pocito – 12km (Contra Relógio Individual)
  4. San José Jáchal a Villa San Agustín – 185.8km
  5. San Martin a Alto Colorado – 169.5km
  6. Autódromo El Villicum – 153.5km
  7. San Juan a San Juan – 141.3km

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Zwift lança corrida para profissionais em formato e-sport! Cofidis, Team Wiggins e Canyon irão participar!

A plataforma de treino online Zwift lança a primeira liga e-racing para ciclistas profissionais! A Zwift Kiss Super League será a primeira competição virtual de ciclismo exclusiva para atletas profissionais. A disputa terá participação de equipes Profissionais Continentais, Continentais e UCI Pro Team feminina. Além das equipes profissionais, duas equipes […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: