Roglic voa e vence primeira etapa em busca do tricampeonato da Vuelta!

Luiz Papillon

O esloveno Primoz Roglic é o primeiro líder da Vuelta 2021. Roglic campeão das edições 2020 e 2019 foi o último a largar e venceu o contrarrelógio individual com seis segundos de vantagem sobre o espanhol Alex Aranburu. O também esloveno Jan Tratnik completou o pódio.

Roglic, vencedor da Etapa 1 da Vuelta 2021 | Foto LaVuelta
Roglic, vencedor da Etapa 1 da Vuelta 2021 | Foto LaVuelta

O campeão olímpico na disputa contrarrelógio seguiu mostrando a superioridade que obteve em Tóquio.

“Foram apenas 7km, mas ainda super difíceis, você não deseja mais quando cruza a chegada, é duro do começo ao fina. Eu realmente não sabia os tempos da tomada intermediária, então eu precisava ir muito rápido. O fato é que você tinha que ir rápido na subida, descer e sobreviver as curvas para então dar tudo no final. É uma belíssima largada, eu estou adorando e espero que possamos juntamente com a equipe continuar assim pelos próximos dias” disse Primoz Roglic.

Vuelta 2021 – Etapa 1 – Burgos – 7.1km

Largando de Burgos na comunidade autônoma de Castela e Leão, a Vuelta planejou um curto, porém duro contrarrelógio inicial. Uma subida ao Alto del Castillo definiu a camisa de rei da montanha a favor do estadunidense Sep Kuss. Muitas curvas fechadas e estradas estreitas fizeram vítimas entre os 184 ciclistas que largaram, sendo Jasper Philipsen um dos ciclistas a caírem durante a etapa.

Entre os favoritos, Roglic abriu 14 segundos para Vlasov, 27 para bernal e 39 para Mikel Landa. Amanhã a Vuelta parte de Caleruega com chegada em Burgos em etapa de 166,7km e deve ter a primeira chegada em sprint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Belga Jasper Philipsen vence sprint na Vuelta!

Vitória belga na segunda etapa da Vuelta 2021. Em uma chegada limpa e longa o colombiano Juan Sebastian Molano lançou muito cedo o sprint e foi batido sobre a linha de chegada por Jasper Philipsen (Alpecin), Fabio Jakobsen (Deceuninck) e Michael Matthews (Bike Exchange). Vuelta 2021 – Etapa 2- Caleruega […]

Receba as novidades em seu e-mail