Mohoric vence etapa mais longa do Tour de France, Van der Poel segue líder!

Luiz Papillon

O esloveno Matej Mohoric da Bahrain Victorious venceu a etapa 7 do Tour de France 2021. Com 249.1km essa foi a etapa mais longa desta edição do Tour e destaque na prévia do pelote. O belga Jasper Stuyven foi segundo pela Trek Segafredo enquanto o dinamarquês Magnus Cort completou o pódio pela EF Nippo.

Matej Mohoric vence no Tour de France | Foto AFP
Matej Mohoric vence no Tour de France | Foto AFP

Na luta pela classificação geral aconteceu uma situação inusitada, rivais desde a adolescência Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert trabalharam para cobrir a diferença entre grupos perseguidores. Com o resultado, Van der Poel manteve a liderança e Wout Van Aert assumiu a segunda colocação com 30 segundos de atraso para Van der Poel. Tadej Pogacar agora está 3:43 atrás de Van der Poel.

Tour de France 2021 – Etapa 7 – Vierzon a Le Crousot – 249,1km

A etapa 7 do Tour de France 2021 partiu de Vierzon com destino a Le Creusot por 249,1km. Impossível falar de Le Creousot sem falar das indústrias Schneider fundadas na cidade em 1836 que atualmente atuam em diversos setores, especialmente elétrico. 

Com ataque atrás de ataque, a etapa começou furiosa com velocidade média ao redor de 50km/h. Na marca de 208km para o final Van der Poel estava na ponta do pelote quando o grupo se dividiu e com isso o próprio camisa amarela provocou uma quebra no pelote. Vinte e quatro ciclistas conseguiram abrir vantagem de 40 segundos, no grupo Wout Van Aert, Mark Cavendish e Matej Mohoric. O grupo ampliou vantagem e cruzou a marca de 100km para o final com 6:12 de vantagem para o pelote.

Na subida da Croix de la Libération, Mohoric e Stuyven escaparam. A 20km do final novos ataques foram eliminando perseguidores. Atrás no pelote Roglic sofria enquanto Carapaz atacava. Mohoric então escapou e construiu a vantagem que lhe garantiu a vitória em 1:20 de vantagem sobre Stuyven. Atrás Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel uniram forças para perseguir o grupeto que tinha Asgreen, Bonnamur, Konrad e Magnus Cort. O trabalho deu certo e a dupla chegou com 1:40 de atraso.

Com Wout Van Aert a 30 segundos da camisa amarela, a estratégia da Jumbo deve mudar, Roglic desepencou para o 33º com 9:11 atrás de Van der Poel. Com isso o melhor escalador da Jumbo Visma passa a ser Jonas Vingegaard a 5:18. Aparentemente veremos se Wout Van Aert consegue disputar a vitória do Tour.

Classificação da Etapa 07 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dylan Teuns vence e Pogacar dá show e é o novo líder do Tour de France

Em uma etapa com muita disputa desde a largada, o belga Dylan Teuns da Bahrain Victorious venceu no Tour de France 2021. Teuns atacou na última subida para vencer na cidade de Le Grand Bornand. Atrás Tadej Pogacar deu show e com um quarto lugar assumiu a liderança do Tour. […]
Dylan Teuns vence no Tour de France 2021 | Foto ASO

Receba as novidades em seu e-mail