Wout van Aert vence Van der Poel em Zolder

Luiz Papillon

Desde a primeira curva, Wout van Aert e Mathieu van der Poel fizeram uma prova a parte em um duelo que durou até o momento do sprint quando a sapatilha de Mathieu escapou e Wout seguiu para vencer. Atrás Lars van der Haar foi o terceiro colocado e lidera a Superprestige.

Superprestige Zolder

O histórico circuito de Zolder que recebeu o GP de F1 dos Países Baixos no passado recebeu a etapa da Superprestige, segunda mais importante no cyclo-cross. Zolder foi palco da vitória de Wout van Aert sobre Van der Poel no campeonato mundial, depois uma sequência de quatro vitórias de Mathieu e em 2021 Wout van Aert deu o troco. Assim ficou fácil dizer quais os favoritos do dia.

Assim que largaram, a dupla Van der Poel e Van Aert logo criou uma disputa a parte pela vitória. Na primeira volta abriram 14 segundos sobre a perseguição e só foram aumentando essa distância para o grupo de sete ciclistas que disputou o terceiro lugar.

Wout van Aert e Mathieu van der Poel em Zolder
Wout van Aert e Mathieu van der Poel em Zolder

Van der Poel liderou as duas primeiras voltas e depois foi a vez de Van Aert puxar enquanto atrás Tom Pidcock puxava a perseguição tentando se livrar sobretudo de Michael Vanthourenhout. Pidcock tentou um ataque para cobrir a diferença, mas perdeu o fôlego quando tinha reduzido de 40 para 20 segundos a desvantagem e foi alcançado por Lars van der Haar.

Duelo termina na reta de chegada

Na última volta o líderes se estudaram para escolher onde lançar um ataque. Van der Poel foi o primeiro a atacar em uma subida enquanto Wout tentava manter o contato. Porém Van der Poel escorregou e precisou desmontar da bicicleta e Wout o passou, a definição seria em um sprint mano a mano.

Mas o azar ficou com Van der Poel quando sua sapatilha escapou do pedal no momento do sprint e ai ficou fácil para Wout van Aert comemorar.

Momento em que a sapatilha de Mathieu van der Poel escapa | Captura TV
Momento em que a sapatilha de Mathieu van der Poel escapa | Captura TV

A série Superprestige é disputada em oito etapas com pontuação de 15 pontos ao vencedor era liderada por Laurens Sweeck empatado com Lars van der Haar com 55 pontos antes da etapa de Zolder. Com o resultado, Lars van der Haar assume a liderança da Superprestige 2023.

  1. Wout van Aert
  2. Mathieu van der Poel
  3. Lars van der Haar
  4. Tom Pidcock
  5. Michael Vanthourenhout

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Na mais espetacular corrida da temporada, Wout van Aert vence pela Superprestige

Uma disputa com troca constante de posições e ataque atrás de ataque terminou com Wout van Aert vencendo a Superprestige de Diegem a frente de Tom Pidcock e Mathieu van der Poel, quebrando a sequência de seis vitórias consecutivas no circuito por Van der Poel. Superprestige Diegem A semana entre […]

Receba as novidades em seu e-mail