Nizzolo vence sprint em Verona no Giro

Luiz Papillon

O campeão europeu Giacomo Nizzolo venceu a etapa 13 do Giro d’Italia em Verona. Edoardo Affini da Jumbo Visma foi o segundo seguido pelo líder por pontos no Giro, o eslovaco Peter Sagan da Bora Hansgrohe.

Giacomo Nizzolo vence no Giro 2021 | Pelote Ciclismo
Giacomo Nizzolo vence no Giro 2021 | Divulgação Giro d’Italia

Giro 2021 – Etapa 13 – Ravenna a Verona – 198km

Uma etapa plana para permitir a recuperação dos ciclistas após duas etapas duras, assim foi a etapa 13 do Giro. Sem abandonos no dia de hoje, a fuga do dia teve os habituais ciclistas de equipes ProTeam Simon Pellaud, Humberto Marengo e Samuele Rivi. A fuga foi neutrazliada a 7.5km do final.

No quilômetro final, Edoardo Affini da Jumbo Visma atacou e chegou abrir uma diferença. Coube a Giacomo Nizzolo comandar o sprint final na perseguição a Affini. Ao final, Nizzolo venceu com Affini em segundo e Peter Sagan completando o pódio.

Hoje não houve alterações na classificação geral, com Egan Bernal seguindo líder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Recordista, ciclista e comunista, Robert Marchand faleceu aos 109 anos de idade.

Você com certeza já viu o vídeo do centenário Robert Marchand quebrando o recorde da hora (maior distância percorrida em uma bicicleta durante uma hora). O pequenino francês nos deixou hoje aos 109 anos de idade. Muitos dirão que Marchand morreu dormindo, para nós ele seguiu sonhando, na eternidade. Uma […]
Saint-Quentin-en-Yvelines (Yvelines), em janeiro de 2017. Robert Marchand estabeleceu o recorde mundial de horas de ciclismo na categoria de ... mais de 105 anos. LP / Arnaud Dumontier

Receba as novidades em seu e-mail