Cruzando os Flandres, Clássica prévia da Ronde acontece nesta quarta!

As clássicas belgas de ciclismo acontecem quase como uma opera ou um setlist de show de rock. Há uma evolução que começa no final de fevereiro com a Omloop e culmina na Ronde van Vlaanderen ou Tour de Flandres.

Dwars Door Vlaanderen | Foto DWV
Dwars Door Vlaanderen | Foto DWV

Dwars Door Vlaanderen 2022 – 184km

Após a Gent Wevelgem disputada no último domingo a última prova antes da centenária Ronde é a Dwars-Door-Vlaanderen ou em português livre, Cruzando os Flandres. Disputada desde 1945, a largada da prova se dá em Roeselare e a chegada em Waregem passando por treze subidas e dez setores de paralelepípedos. Com 184km de extensão a prova terá algumas estrelas do ciclismo e entre eles o nome da temporada, Tadej Pogacar. O esloveno de 23 anos bicampeão do Tour de France e vencedor da Strade Bianche se prepara para tentar o sucesso nos paralelepípedos.

Porém Pogacar terá a vida dificultada em especial por Mathieu Van der Poel que mostrou grande competitividade em seu retorno após cirurgia e Mads Pedersen que vem pedalando em altíssimo nível. Tom Pidcock vem evoluindo em modo lento na temporada e pode ser um nome a lutar pela vitória e colocar-se como favorito a Ronde no domingo.

Pela Jumbo Visma a equipe “papa tudo” em clássicas nessa temporada, a liderança será de Tiesj Benoot, o belga tem trabalhado muito pela equipe em especial auxiliando Wout van Aert e agora pode ter uma retribuição.  O mesmo acontece com Yves Lampaert que venceu a Dwars duas vezes pela Quick Step. Entre aqueles que correm por fora, podemos destacar Anthony Turgis pela Total e Alexander Kristoff pela Intermarché.

Uma chegada em sprint é pouco provável, mas nomes fortes estão na prova como Fabio Jakobsen (Quick-Step), David Dekker (Jumbo) e Jasper Philipsen (Alpecin).  Enquanto a prova não começa, curta os melhores momentos da edição 2021:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Santander é o patrocinador principal do L'Étape Brasil by Tour de France

O Banco Santander segue sendo o principal patrocinador do ciclismo brasileiro e coloca seu nome a frente da prova amadora mais importantes do país, o L’Étape Brasil by Tour de France. Assim as duas provas do L’Étape Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro terão o nome L’Étape […]

Receba as novidades em seu e-mail